Specialized – A transição de Isabella Ribeiro

unnamed-2
(Imagens e texto: reprodução Specialized)

 

Chegar ao podium foi uma batalha épica travada no campo do triatlhon-cross em 2016. As vitórias foram definidas na última transição, onde aquela última gota de energia estava sendo aspirada pela areia da praia.

Alguns acreditam que tudo começa a ser escrito no primeiro mergulho, mas para Isabella Ribeiro tudo isso começou de forma incomum e muito antes de assumir o posto de Atleta Profissional Specialized – foi uma transição iniciada em sua mente.

“Os acontecimentos na minha vida de esportista foram crescendo naturalmente com as oportunidades que surgiram, eu as agarrei com todas as unhas e dentes.”

Não é força de expressão, pois Isabella é ortodontista por formação e atende dezenas de pacientes fora das provas. No início ela não sabia se conseguiria ter uma vida dupla entre o uniforme branco e o macaquinho colorido, mas com sua agenda completamente revista, além dos pacientes, uma rotina de treinos pesada e muitas viagens invadiram seu calendário.

Em seu primeiro ano profissional na Specialized, Bella disputou 13 provas subindo ao pódium em 08 delas. Correu provas internacionais duríssimas como as etapas de Bariloche e Valdivia no Enduro World Series, e também o Mundial Xterra no Hawaii onde obteve sua maior conquista: chegar ao Top20 no ranking mundial.

Quando perguntamos aos atletas como subiram ao podium, muitas vezes, a resposta envolve sofrimento nos treinamentos pesados, horas em aeroportos e dieta rigorosa com ovos, couve, batata doce… e de fato, Isabella passou por isso. Mas em suas respostas tudo será resumido a uma receita simples: faça tudo com amor e seja sempre correta.

No próximo ano seus esforços junto a Specialized estarão totalmente direcionados ao Triathlon. Mas seja pedalando, correndo ou atendendo seus pacientes.. Isabella Ribeiro exemplifica a dedicação e humildade que os maiores campeões carregam desde o berço.

Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.