Robert Marchand, ciclista de 105 anos bate recorde da hora

Robert Marchand de 105 anos estabeleceu, nesta quarta-feira, um novo recorde pessoal de velocidade em bicicleta, quando percorreu 22,547 quilômetros numa hora. O feito aconteceu por volta das 15h de ontem, no velódromo nacional de Saint-Quentin-en-Yvelines, em Paris, na França.

A UCI (União Internacional de Ciclismo) criou a categoria de mais de 105 anos propositadamente para que o atleta tivesse a oportunidade de estabelecer um recorde. Em 2014, o ciclista, com 102 anos na altura, superou a marca pessoal com 26,927 quilômetros numa hora, na categoria de mais de 100 anos.

Os segredos de Robert Marchand, não são tão segredos assim… ter praticado esportes por toda a vida, comer boa variedade fruta e legumes, não fumar, beber pouco álcool e café. Ter apenas 1,52 metros de altura e de pesar cerca de 51 quilos impediu-o de realizar o sonho de ser ciclista profissional, mas não o impediu de pedalar muito.

Fotos divulgação

Aviso: Se você é o detentor dos direitos autorais das imagens utilizada nessa matéria, entre em contato para que possamos dar os devidos créditos ou retirar, caso assim seja necessário.

Clique aqui e veja os descontos que nossos parceiros concede para nossa audiência!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.