Mais um ciclista atropelado…

Ainda bem que ele passa bem! Mas dá um aperto no coração ver essas notícias!

RIO – Um ciclista foi atropelado na manhã desta sexta-feira na Avenida Niemeyer, na altura do número 550, próximo a São Conrado. O procurador do estado e também triatleta Rodrigo Golivio Pereira, de 40 anos, foi socorrido e levado para o Hospital municipal Miguel Couto, na Gávea. Ele teve uma luxação no ombro e já foi liberado da unidade hospitalar.

Segundo a fisioterapeuta e ciclista Paula Tenenbaum, de 42 anos, que seguia logo atrás de Rodrigo, por pouco, ela também não foi atingida.

— Não entrei na traseira do segundo ciclista, pois não o acompanhei. Escapei do acidente. Quando chegamos à Niemeyer, a via ainda estava em mão dupla. No meio do caminho, virou mão única. O carro da prefeitura passou e não avisou nem nos proibiu de estar ali. Ficamos presos no canto espremidos, entre a pedra e os carros, em faixa dupla. Éramos três. Uma van fez uma curva fechada e pegou o primeiro ciclista de frente, que bateu no retrovisor, caindo no chão — afirmou.

Agentes da CET-Rio orientaram o trânsito local, e policiais militares também foram acionados.

CICLOVIA INTERDITADA

O trecho da ciclovia da Avenida Niemeyer, entre o Leblon e São Conrado, está interditado desde abril do ano passado, quando o desabamento de parte da via deixou duas pessoas mortas. A queda de parte da ciclovia aconteceu pouco mais de três meses após a inauguração.

Fonte o globo: http://oglobo.globo.com/rio/ciclista-atropelado-na-avenida-niemeyer-20735939

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.