Amigos do Parque cria enquete para melhorar ciclismo no Parque da Tijuca no Rio

Release para a imprensa

Você pedala pela Vista Chinesa, Mesa do Imperador, Floresta da Tijuca, Estrada Dona Castorina, Paineiras ou Estrada do Sumaré? Se você respondeu que sim, então você é um frequentador do Parque Nacional da Tijuca: a maior floresta urbana reflorestada do mundo.

A Associação dos Amigos do Parque Nacional da Tijuca, conhecida como Amigos do Parque, é uma organização não-governamental sem fins lucrativos que há 17 anos atua pela conservação, proteção e promoção do Parque Nacional da Tijuca. A associação apoia financeiramente ações de manutenção, melhorias, pesquisa, voluntariado, comunicação e muito mais. A Amigos do Parque enxerga os ciclistas frequentadores do Parque como um público-chave e busca construir um relacionamento mais próximo com vocês.

Por isso, a Amigos do Parque está realizando uma enquete para entender quais melhorias você, ciclista, gostaria de ver no Parque! Acesse aqui a enquete e nos ajude a construir um Parque Nacional da Tijuca melhor para os ciclistas!

Além de responder à enquete, você pode contribuir com o Parque tornando-se um Ciclista Amigo do Parque. Você vai passar a contar com benefícios exclusivos, como entrada antecipada ao setor Floresta da Tijuca. Apresentando a carteirinha de associado da Amigos do Parque é permitido entrar a pé ou de bicicleta a partir das 7h da manhã, uma hora antes da abertura oficial do Parque. Os demais benefícios, que variam de acordo com a categoria de contribuição que você escolher, podem ser consultados no site da Amigos do Parque.

Para se tornar Ciclista Amigo do Parque, acesse a seção “Seja um Amigo do Parque” em nosso site, escolha uma categoria de associação e cadastre-se, assinalando seu interesse pelo ciclismo!

Você pode escolher entre as 6 categorias de contribuição disponíveis e optar entre contribuições mensais, ou anuais que tem 15% de desconto. O cadastro é feito online e o pagamento pode ser efetuado via boleto ou cartão de crédito. Para ser identificado como um Ciclista Amigo do Parque, indique, no momento do cadastro, que tem interesse na atividade “Ciclismo”, conforme mostra a imagem abaixo. Além do ciclismo, você também pode assinalar quantas atividades forem de seu interesse.

Atividades no PNT.jpg

Sobre o Parque Nacional da Tijuca

O Parque Nacional da Tijuca abriga pontos icônicos da cidade do Rio de Janeiro, como a Vista Chinesa, a Mesa do Imperador, o Corcovado, a Pedra Bonita, a Pedra da Gávea, o Pico da Tijuca e a Cascatinha Taunay. Além de ser uma importante área de lazer e treino, o Parque preserva cerca de 4 mil hectares de Mata Atlântica, com mais de 350 espécies animais e 1600 espécies vegetais, muitas ameaçadas de extinção. Contribui também para a redução da temperatura da cidade, a amenização de enchentes e o controle da erosão. Além disto, abriga um valioso patrimônio cultural com diversos monumentos, sítios e jardins históricos.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.