Copa São Paulo Open de Bike Downhill tem a programação defina

Está definida a programação da Copa São Paulo Open de Bike Downhill, que acontecerá nos dias 11 e 12 de fevereiro no Asa Delta Racing, em São Vicente (SP). A competição, com patrocínio da Riachuelo, terá 200 vagas abertas para pilotos de diferentes níveis, visando o fomento do esporte na região. Enquanto no sábado (11) haverá inscrição na parte da manhã, e os treinos livres e qualificação de tarde, no domingo (12) o dia começa com mais uma sessão de treinos para em seguida, às 11h, ter início às finais.

copa-sp-dh

A prova terá largada no alto do Morro da Asa Delta, em São Vicente, com altitude de 180 metros e uma pista com extensão de aproximadamente 900 metros de uma trilha natural. Os pilotos que fizerem os três menores tempos na categoria subirão ao pódio, obedecendo a ordem de classificação do menor ao maior tempo. Os campeões serão aqueles que fizerem o percurso em menor tempo cronometrado na descida oficial.

A competição contará com 12 divisões nas categorias Rígida e Full: Para os homens, Infanto-Juvenil (até 14 anos), Juvenil (15 e 16 anos), Júnior (17 e 18 anos) e Sub-23 (de 19 a 23 anos), Pró, Sub-30 (23 a 29 anos), Máster A (30 a 34 anos), Máster B (35 a 39 anos) e Máster C (40 a 44); na feminina haverá as disputas Pró, sub-23 e júnior.

Os pilotos com os melhores tempos da competição, na Pró Masculina e Pró Feminina, garantirão vaga na Descida das Escadas de Santos, etapa do Mundial de Downhill Urbano, nos dias 18 e 19 deste mês, sendo que aqueles que já tiverem vagas garantida, passarão a mesma para o próximo na classificação. Uma outra vaga da Descida das Escadas de Santos será oferecida entre todos os participantes, independente de categoria ou resultado. Há apenas um critério básico para a terceira vaga: o atleta precisa estar filiado em 2017

A Copa São Paulo Open de Bike Downhill é um projeto aprovado pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (Lei 13.918) do Governo do Estado de São Paulo, com o patrocínio da Riachuelo, realização da ONG Associação Progresso, apoio da Prefeitura do Município de São Vicente, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo – SELJ. O evento é homologado pela Confederação Brasileira de Mountain Bike (CBMTB), válido pelo ranking nacional da CBMTB – Cl1.

Programação completa

11/02 – Sábado

8h – Início das atividades da Secretaria

8h – Confirmação das inscrições e retirada dos kits na secretaria

9h – Início dos treinos para todas as categorias

12h – Encerramento das inscrições no local e emissão da lista de largada

13h30 – Término dos treinos para todas as categorias

14h – Início do qualify (para todas as categorias)

12/02  Domingo

8h – Início das atividades da Secretaria

9h – Início dos treinos para todas as categorias

10h30 – Término dos treinos para todas as categorias

11h – Início da tomada de tempo oficial para todas as categorias

14h – Premiação de todas as categorias

15h – Encerramento do Copa São Paulo de Downhill

Serviço:

Copa São Paulo de Bike Downhill

Local: Pista Asa Delta Racing

Endereço: Rua José Adorno, 39 – Itararé, São Vicente – SP

Inscrições: gratuitas e limitadas para 200 atletas

Informações no site: https://www.copasaopaulobikedownhill.com
Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.