Lucas Sírio é campeão mineiro de xcm

Atleta da equipe Specialized Racing BR, de 17 anos, natural de Conselheiro Lafaiete (MG), conquistou o título disputado na cidade vizinha de Santana dos Montes.

mineiro

O jovem talento da equipe Specialized Racing BR Lucas Sírio deu um novo passo em sua carreira ao conquistar o título do Campeonato Mineiro de Mountain Bike Maratona (XCM) 2017 neste final de semana, na competição realizada em etapa única nos arredores de Santana dos Montes (MG).

“Moro na cidade vizinha em Conselheiro Lafaiete e meu treinador Henrique Furtado recomendou que viesse competir como preparação para o Campeonato Pan-americano de MTB que acontecerá no final do mês de março na Colômbia,” conta Lucas, momentos antes da largada para o percurso de 40 quilômetros e 1.320 metros de altimetria acumulada.

Lucas dominou a competição do percurso com distância reduzida, sendo o primeiro ciclista a cruzar a linha de chegada da competição no Hotel Fazenda da Chácara, com o tempo total de 1 hora, 51 minutos e 10 segundos de prova, mais de 4 minutos de vantagem sobre os adversários.

“Foi uma prova que já larguei sabendo o que iria enfrentar, fiz o percurso um dia antes e percebi que o início era muito duro, com bastante subida, e o final era uma serra descendo, então o melhor lugar para atacar era na metade da prova que tinha um terreno mais plano, ataquei e consegui levar uma boa vantagem até a linha de chegada,” relatou Lucas.

unnamed.jpg

Lucas Sírio é um dos pupilos do organizador Felipe Avelar: “Lembro da primeira prova do Lucas que ele vinha para vencer a corrida e nos últimos metros alguém atrapalhou e ele caiu. Depois disso ele ficou um ano sem competir, o pessoal da cidade todo incentivou seu retorno e hoje o Lucas se tornou um grande campeão e uma referência em Minas Gerais e no Brasil,” lembrou Avelar sobre a história de um dos principais nomes da nova geração do mountain bike brasileiro.

“O local da prova, com certeza, foi especial, é o meu quintal de casa e treino toda semana por vários trechos onde a prova passou,” conta Lucas que que começou a “tomar gosto por bicicleta em corridas infantis, uma delas estava liderando e uma menina atravessou na minha frente na linha de chegada, cai e fiquei um bom tempo sem pedalar. Depois voltei com tudo no esporte e mais a sério,” lembra o ciclista da Specialized os anos de 2007 e 2008.

O mineiro Lucas Sírio de apenas 17 anos de idade é o atual Campeão Brasileiro de Maratona Junior, Bicampeão da Copa Internacional e Bicampeão Brasileiro de XCO Juvenil. No Campeonato Mineiro MTB XCM 2017 Lucas competiu com sua Specialized Epic HT (Hardtail) World Cup, uma bicicleta que possui um novo projeto de quadro revolucionário, com especificações perfeitas para corridas do mais alto nível. É um dos quadros mais leves já produzidos pela Specialzied, pesando em torno de 1175g, equipada com velozes rodas Roval Control.

O próximo desafio de Lucas Sírio e dos atletas da Specialized Racing BR, especialistas em cross country e maratona, será o Campeonato Pan-americano do Mountain Bike 2017, que acontecerá entre os dias 29 de março a 2 de abril na Colômbia.

Mais informações: http://racingbr.specialized.com.br

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.