Ciclovia Tim Maia pode ter triste fim

ciclovia tim maia

O visual é um show! Pedalar lá é uma delicia e combina muito com o jeito carioca de usar a cidade.

O Ministério Público do Rio de Janeiro pediu que a Ciclovia Tim Maia seja demolida caso a prefeitura e a Concremat, não entrem em acordo sobre quem vai pagar pelos reparos na obra que desmoronou depois de ser atingida por uma onda no dia 21 de abril de 2016, quando duas pessoas morreram.

Recentemente, uma análise do CREA-RJ concluiu que os impactos da natureza não foram levados em conta no desenvolvimento do projeto. Além disso, a ciclovia sofre com problemas de juntas de dilatação deterioradas, rachaduras e corrosão nas vigas.

A análise foi feita a pedido da justiça que também ordenou que a ciclovia permaneça fechada. O CREA-RJ recomendou que prefeitura e a justiça esperem o resultado de uma estudo que está sendo realizado Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias (INPH), e que pode demorar até dois anos para ser concluído.

A Prefeitura do Rio de Janeiro quer que a Concremat faça os reparos sem cobrar e ameaça tornar a empresa inidônea se não houver acordo. Pouco antes dos jogos olímpicos, a ciclovia foi reformada, mas nunca foi reaberta.

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.