Nota de Esclarecimento sobre o Short Track da Elite Masculina na CIMTB

Nota de Esclarecimento sobre o Short Track da Elite Masculina

Nesse final de semana tivemos mais uma etapa da CIMTB e uma confusão marcou a prova do Short Track e a etapa como um todo. Leia abaixo a nota de esclarecimento da CIMTB e a nota de Luiz Henrique Cocuzzi, que foi desclassificado, publicou isso em seu Instagram. Henrique Avancini não se posicionou sobre o acontecimento.

Nota da organização:

Em relação à disputa envolvendo Henrique Avancini e Luiz Henrique Cocuzzi neste domingo (11) em São João del-Rei, a organização esclarece que segue à risca as regras da UCI (União Ciclística Internacional), CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) e federações estaduais, e que cabe aos comissários internacionais da UCI e comissários brasileiros a decisão de situações que necessitam de interpretação às regras e às punições referentes à competição.

A organização ressalta que a prova de XCC (Short Track) é uma competição curta, de explosão, contato físico frequente de forma involuntária e que leva o competidor ao esforço extremo em um pequeno intervalo de tempo. Hoje temos um grande número de atletas competindo em alto nível em provas internacionais representando o Brasil e em todas as etapas da CIMTB Levorin eles dão um show, juntamente com todos os outros atletas das demais categorias.

Nestes mais de 20 anos vimos disputas eletrizantes entre os principais atletas brasileiros e internacionais. Desejamos que o espírito de amizade e integração, marcantes no mountain bike, seja sempre colocado em primeiro lugar juntamente com o respeito às regras e o espírito esportivo e que todos os atletas e suas equipes (envolvidos ou não no incidente deste final de semana) reflitam sobre o que aconteceu pois continuarão largando lado a lado representando suas equipes e nosso país pelo mundo afora.

Nota de Luiz Henrique Cocuzzi:

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.