Bosch – Sistema de freio ABS para e-bikes

A tecnologia é uma resposta a um aumento no uso de e-bikes, com a Bosch citando cerca de três milhões de ciclistas usando e-bikes apenas na Alemanha.

A Divisão de Pesquisa de Acidentes da Bosch descobriu que os acidentes envolvendo bicicletas elétricas poderiam ser reduzidos em até 25% se todas fossem equipadas com o sistema ABS, enquanto o número de acidentes com lesões graves poderia ser reduzido ainda mais.

O sistema combina com uma versão específica dos freios a disco hidráulicos MT5 da Magura. Espera-se que adicione cerca de 800 gramas, em comparação com uma e-bike não-ABS, e consiste em uma unidade um tanto indiscreta que se encontra abaixo do guidão, além de uma luz de aviso.

 

Esta não é realmente a primeira vez que ouvimos falar do ABS no caminho do e-bikes. Na Eurobike, no ano passado, relatamos o desenvolvimento de um ABS e sistema de controle de tração da empresa alemã Brake Force One.

Os freios potentes e as bicicletas rápidas podem ser uma combinação perigosa, especialmente para os pilotos iniciantes, por isso é ótimo ver a tecnologia evoluindo rapidamente.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.