Zipp apresenta rodas e pneus tubeless (para usar sem câmara)

A maior novidade em termos de desenvolvimento de roda para Zipp ultimamente teria que ser sua linha de rodas NSW (Nest Speed ​​Weaponry), que é basicamente seu laboratório de desenvolvimento avançado para novos produtos.

Em relação ao design do aro, Zipp diz que é tudo sobre o equilíbrio aerodinâmico, que é igual a eficiência aérea + estabilidade. A roda mais aerodinâmica do mundo não é de grande valia se você não pode usar em um vento cruzado, então o projeto NSW permite que um ciclista use efetivamente uma roda mais profunda que seja muito mais fácil de controlar independentemente da direção do vento .

Juntamente com o equilíbrio aerodinâmico melhorado, as rodas tem hub livre usa ímãs em vez de molas para forçar dois anéis de catraca e oferecem menos arrasto quando os anéis estão separados. Os hubs possuem tampas substituíveis para caber aplicações QR e thru axel e incluem montagens de disco de freio Centerlock, e raios de dupla inclinação para os hubs do disco e tração direta para a vesão com freio no aro.

Peso informado da roda com freio a disco traseiro 454 NSW é de 850 gramas.

Cada roda com freio no aro 454 NSW Inclui:

  • Zipp Tangente titanium black skewer
  • Zipp valve extender by Silca
  • Zipp individual wheel bag
  • Zipp Tangente Platinum Pro Evo brake pads
  • Zipp Tangente tube 700c x 20-28mm
  • Zipp rim tape 700c x 20mm

Cada roda com freio a disco 454 NSW Inclui:

  • Zipp Tangente titanium black skewer
  • Zipp valve extender
  • Zipp individual wheel bag
  • Zipp Tangente tube 700c x 20-28mm
  • Zipp rim tape 700c x 20mm
  • Zipp thru-axle end caps to fit 12×100, 15×100, and 12×142 dropouts

Se um jogo de roda destas estiver completamente fora de alcance, a Zipp tem uma opção mais acessível para a roda construída à mão e feita no aro de carbono, a nova 302. Completamente nova e disponível nos dois sistemas de freio, a borda usa o mesmo carbono e sistema de resina especial. Construídos com os seus hubs 76/176, eles apresentam os mesmos sistemas internos que os hubs 77/177 mais caros, apenas com um invólucro de hub j-fold feito de série 6000 em vez de série 7000.  A roda de freio a disco dianteira tem peso informado de 785 gramas.

Finalmente, para acompanhar a roda Zless 303 tubeless recentemente introduzida, a Zipp possui dois novos pneus sem câmara. O Tangente RT 25 e o RT 28 para usdo sem câmara e promete manter o ar sem selante, embora sejam completamente compatíveis com selantes para eventuais furos. Disponível em versões com 25 e 28mm, Zipp afirma que estes têm a maior aderência em pista seca que testaram e também têm a menor resistência ao rolamento, o que parece ser uma ótima combinação.

Especificações:

Disponível em larguras de 25mm (RT25) e 28mm (RT28) para atender as preferências de pneus mais largos entre os pilotos de estrada de hoje.
127 caixa de nylon TPI.
A baixa resistência ao rolamento, fornecem velocidade e estabilidade em qualquer situação.
Capacidade de rodar em baixas pressões dos pneus com risco reduzido de furos.
Pressão máxima dos pneus 115PSI para RT25 e 100PSI para RT28.
Não é necessário uso de espatulas para instalação.
Proteção anti furo de poliamida.

Peso:
292 gramas, Tangente Speed ​​RT25
302gramas, Tangente Speed ​​RT28

Inflação máxima:
110psi, Tangente Speed ​​RT25
100psi, Tangente Speed ​​RT28

Disponibilidade de varejo:
Junho de 2017 (RT25)
Agosto de 2017 (RT28)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.