3ª etapa CIMTB – Congonhas em MG

CIMTB capa 2

3ª Etapa – Congonhas, MG – 18 a 20 de Agosto de 2017

Prova de Cross Country Maratona (UCI MTB Marathon Series)

Conhecida principalmente pelo seu imenso potencial no turismo religioso, a cidade de Congonhas é uma das mais procuradas do Brasil para os interessados neste tipo de segmento. O santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, iniciado em 1757, é o principal ponto turístico da cidade. Repleta de obras de Aleijadinho, o principal artista barroco do Brasil, a igreja é tombada pelo Patrimônio Histórico Mundial.

Recentememte, porém, a cidade tem deixado de lado o rótulo de centro do turismo religioso para avançar também em outros segmentos do setor. A cidade tem recebido muitos eventos culturais e esportivos, e atraído cada vez mais interessados em atrações mais radicais.

A Estrada Real é um dos principais atrativos do local. A cidade de Congonhas foi a primeira a ter todo o seu trecho da Estrada sinalizado e é uma excelente opção para caminhadas, cavalgadas e passeios de bicicleta. O Parque da Cachoeira de Santo Antônio também é outra ótima opção. O local possui 57 mil m² de área construída, com 10 piscinas de água natural, 6 quadras, 1 campo de futebol, área de camping, playground, um teatro ao ar livre, lanchonete, restaurante e uma grande área de preservação ecológica.

Mais informações no link http://cimtb.com.br/etapas/uci-mtb-marathon-series-xcm-congonhas/

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.