CSCRJ – Comissão de Segurança no Ciclismo da Cidade do Rio de Janeiro

CSCRJ capa

Entenda o que a CSCRJ faz!

Assegurar o uso da bicicleta de forma segura, independente de sua forma de utilização (lazer, transporte, turismo, esporte e a trabalho) cobrando a aplicação das leis já existentes e propondo alterações ou implementações que resultem na almejada educação e conscientização da população da Cidade do Rio de Janeiro, garantindo assim o direito de ir e vir de todos os motoristas, ciclistas e pedestres.

Metodologia: Unificar as iniciativas, idéias e projetos novos e/ou já existentes do poder público, de empresas privadas, de movimentos já existentes e principalmente de amantes da bicicleta em geral, para uma melhor convivência entre bicicleta e meios de transportes automotivos no RJ, em prol da mobilidade urbana em nossa Cidade.

“Saber o que é bom para nós, quase todos sabemos; no entanto, só uma insignificante minoria faz algo prático e concreto em favor de sua vida melhor. O que distingue aquele que consegue daquele que não sai do lugar é o fazer. Todo o segredo está contido nessas cinco letrinhas mágicas: f-a-z-e-r!”

O pensamento acima é de Nuno Cobra, preparador físico de vários pilotos, incluso Aryton Senna e autor do best-seller “A Semente da Vitória”.

 

Para mais informações acesse: https://www.facebook.com/bicicletaCSCRJ/

1 comentário em “CSCRJ – Comissão de Segurança no Ciclismo da Cidade do Rio de Janeiro”

  1. Bom dia, meu nome é Fernando Nascimento sou ciclista amador, urbano e pedalo pelo menos 3 vezes por semana para ir trabalhar (distância: 18km casa trabalho, 8km em bairro e 10km via expressa). Moro no bairro de Santa Cruz, município do Rio de Janeiro e aqui 90% das ruas não tem nem calçada, muito menos espaço nas ruas para o ciclista nem boas condições. Em fim, fiquei sabendo desta página agora assistindo ao Mundial de ciclismo de estrada transmitido no SporTV e gostaria de saber como faço para solicitar melhorias nas vias e ruas aqui do nosso bairro, tendo em vista que muitos utilizam as bikes para distâncias curtas. Muito obrigado pela oportunidade e aguardo o retorno.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.