Campeão mundial de ciclismo é preso por tráfico de drogas

Campeão mundial de ciclismo contra-relógio Sub-23 em 2009, Jack Bobridge foi preso e passou uma noite na cadeia depois de uma operação policial em sua casa em Perth, na Austrália. Bobridge que se aposentou no fim do ano passado, responderá por vender e fornecer grandes quantidades de ecstasy.

Segundo a mídia australiana, a polícia utilizou cães farejadores na casa de ex-atleta, que teria realizado vendas do entorpecente entre março e julho dente ano, um dos carregamentos teria 146 comprimidos.

O ciclista acabou liberado com pagamento de fiança de 10 mil dólares australianos, algo em torno de 26.000 mil reais e teve que entregar seu passaporte. Junto com ele, a polícia prendeu outras pessoas e drogas com valor estimado em 1 milhão de dólares.

Jack Bobridge.png

Carreira

Além do título de campeão do mundo em 2009, Jack também teve outras vitórias como o mundial de contra-relógio por equipes na Junior em 2006 e 2007. Profissionalmente entre 2010 e 2016, ele ganhou o campeonato australiano e foi prata nas Olimpíadas de 2012 em Londres. Antes de abandonar o circuito internacional em 2016, ele venceu mais um campeonato australiano e fechou o ano com a medalha de prata na perseguição individual nas Olimpíadas de 2016  no Rio. Segundo o ex-atleta de apenas 28 anos, a aposentadoria veio devido a uma Artrite reumatoide que causava dores severas nas costas, pé e mãos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.