Ana Paula Polegatch e Magno Nazaret são os campeões brasileiros de contra-relógio 2017

 

Ana Paula Polegatch realizou uma prova de recuperação na categoria Elite. A ciclista especialista na prova contra-relógio conseguiu superar o tempo perdido e encerrou a prova de 27 quilômetros com 40min41s269. A campeã de 2016, Clemilda Fernandes (Clube Fernandes de Ciclismo), fez o percurso em 42min04s e conquistou a medalha de prata, seguida por Cristiane Pereira da Silva (Funvic/Brasil Pro Cycling) com 43min15s.

“Antes de começar a prova fui resolver um problema na minha mochila de hidratação e acabei perdendo 18 segundos da minha largada. No início fiquei desesperada pensando que não tinha mais chances, mas após a primeira volta fui informada que estava com um tempo bom, então foquei e busquei fazer meu máximo. Não imaginava terminar com a vitória depois desse imprevisto. Fiquei muito feliz, principalmente porque era um percurso realmente seletivo”, declarou Ana.

 

Na categoria Elite masculino prevaleceu a experiência e determinação do ciclista Magno Prado Nazaret (Funvic/Brasil Procycling), que pedalou motivado em sua prova preferida. O atleta, que é especialista em contra-relógio, realizou uma prova completamente regular e conquistou a medalha de ouro percorrendo 36 quilômetros com o tempo de 47min26s. A segunda e terceira colocações na categoria Elite ficaram com a equipe Ribeirão Preto/São Francisco Saúde. Cristian Egídio ficou com a medalha de prata marcando 48min55s, enquanto Mauricio Knapp cravou 48min59s e garantiu a medalha de bronze. 

“O circuito era bastante duro e o vento dificultou ainda mais a prova. Esse é o meu terceiro título e estou muito contente em poder garantir mais essa vitória para a minha equipe. Agradeço também a confederação pelo excelente evento e por ter definido um percurso com essa característica para o Brasileiro. Agora é seguir focado para a prova de resistência”, comentou Magno.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.