Lauro Chaman vence o mundial de paraciclismo de estrada

Lauro Chaman (Funvic/Brasil Pro Cycling) é o novo campeão mundial de paraciclismo de estrada. O brasileiro conquistou o título neste domingo (3 de setembro) na África do Sul com vantagem de mais de 2 minutos. O austríaco Wolfgang Eibeck ficou com a prata e o francês Dorian Foulon com o bronze.

“É um título que vai ficar marcado na minha história. Acredito que o objetivo de todo atleta é um dia ser campeão mundial e hoje está sendo o meu dia. A prova foi dura e existia muita marcação, mas consegui impor um bom ritmo e terminar escapado. Estou muito feliz e quero dizer que o resultado só foi possível devido a todo trabalho da comissão técnica e do meu companheiro Soelito Gohr, que realizou uma excelente prova”, disse Chaman.

“Fizemos uma boa prova tática e não poderia terminar de forma melhor.  O Lauro vem atravessando uma fase incrível e hoje, na prova de resistência, mostrou que atualmente é o paraciclista com mais qualidade dentro do pelotão mundial. Fico muito feliz de ver o paraciclismo brasileiro mais uma vez no topo do pódio. É através de resultados como esse que vamos conseguir motivar novos praticantes dentro do Brasil e aos poucos ter uma modalidade cada vez mais praticada”, declarou Soelito.

 

1 comentário em “Lauro Chaman vence o mundial de paraciclismo de estrada”

  1. Pingback: Velódromo Olímpico do Rio de Janeiro receberá o Mundial de Paraciclismo de Pista em 2018 – Bike aos pedaços

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.