Iron Biker – 16 e 17 de setembro em Mariana – MG

Iron Biker 2017

 

Nota da organização:

A EMOÇÃO COMEÇA MAIS CEDO – INSCRIÇÕES ABREM EM NOVEMBRO

Nos dias 16 e 17 de setembro de 2017, a cidade histórica de Mariana (MG) volta a ser a capital nacional da maior prova de mountain bike da América Latina: o Iron Biker Brasil – que comemora 25 anos de existência.

A Organização decidiu abrir as inscrições com grande antecedência buscando, assim, garantir a participação daqueles atletas verdadeiramente apaixonados pelo evento, e que “como nós, já estão se preparando para o próximo”. São esperados mais de 1.700 bikers do Brasil e do exterior, sendo que muitos já confirmaram presença através de bloqueios e reservas nos hotéis da região logo que foi divulgada a data de 2017.

As inscrições para a edição histórica dos 25 anos serão abertas dia 21 de novembro de 2016, às 9:00 horas, e poderão ser feitas através do site: www.ironbiker.com.br  

A organização dá a dica para agilizar a sua inscrição: ler o Regulamento e selecionar, com antecedência, o percurso, total ou reduzido, e o nome da categoria entre as 33 oferecidas, conforme a experiência, sexo, idade e se individual ou em dupla.

Em 2017 a prova contará com algumas novidades. Uma delas é a criação da categoria de Dupla Mista que competirá no roteiro completo. O coração do evento será na Praça Minas Gerais, o cartão postal da histórica cidade mineira, ponto de largada e chegada dos ciclistas de ferro que participarão dos 2 dias da competição. Ali acontecerão 2 largadas independentes em cada dia: atletas do percurso completo (A) às 8 horas e do percurso reduzido (B) às 9 horas.

MARIANA, A CASA DO IRON, MAIS VIVA DO QUE NUNCA

Além de participar da competição, os atletas terão a oportunidade de conhecer um dos maiores patrimônios históricos do Brasil. A primeira capital do estado de Minas Gerais está mais viva do que nunca, sendo símbolo de riquezas naturais e culturais. Pelo quinto ano consecutivo, o Iron Biker Brasil acontecerá nas montanhas da região. Fator importante para o turismo, o Iron Biker, além de incentivar a cultura do esporte, é uma opção de entretenimento para as famílias de Mariana, Ouro Preto e cidades vizinhas.

“Depois de tudo que aconteceu em nossa cidade, queremos mostrar para o mundo inteiro que Mariana está de pé, está linda e viva. Nosso centro histórico impecável, nossas ruas, nossos distritos, enfim. Mais uma vez estamos preparados para receber muito bem os atletas”, disse o prefeito de Mariana, Duarte Júnior.

IRON BIKER BRASIL 2017
16 E 17 DE SETEMBRO – MARIANA, MG
ORGANIZAÇÃO: MTBC E AMTB
SUPERVISÃO: CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA E FEDERAÇÃO MINEIRA DE CICLISMO

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.