Avancini volta ao Top 10 do ranking mundial após 4º lugar histórico

Após o histórico 4º lugar no Mundial de MTB, no último sábado, dia 9 de setembro na Cairns, na Austrália, Henrique Avancini que corre pela equipe Cannondale Factory Racing subiu do 14º para o 10º lugar no ranking da UCI, que foi atualizado na terça-feira dia 12 de setembro.

Avancini integra o Top 10 do ranking com 1.157 pontos. O suíço Nino Schurter é o primeiro, com 2.438 pontos, seguido dos franceses Jordan Sarrou com 1.547 pontos e Maxime Marotte com 1.472 pontos.

Veja o ranking completo aqui

“Desembarquei no Brasil nesta terça-feira muito feliz com a notícia de voltar ao Top 10 do ranking mundial. E por dessa vez ser de maneira mais sólida e ao final de uma temporada acaba sendo mais expressivo e relevante. Agora terei um pequeno período de descanso sem competições antes de fazer um último bloco de provas e começar meu planejamento para 2018″, contou Avancini.

Na classificação entre nações, o Brasil manteve a 10ª posição, com 2.058 pontos. A pontuação dos países é formada pela classificação dos três melhores ciclistas de cada nação. Além de Avancini, o Brasil ainda conta com a pontuação de Luiz Henrique Cocuzzi, na 59ª colocação com 468 pontos e Sherman Trezza, na 72ª posição com 403 pontos.

cairns-avancini-2017
Avancini
Resultado de imagem para Luiz Henrique Cocuzzi
Cocuzzi
Resultado de imagem para Sherman Trezza
Trezza

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.