Saiba mais sobre a bike feita com madeira de barris de carvalho

Uma empresa de Portland, nos Estados Unidos, lançou a primeira bicicleta feita de madeira de barris de carvalho usados para armazenar whisky escocês. A Renovo Hardwood Bicycles, especialista em bikes de madeira feitas a mão, apresentou o modelo Glenmorangie Original, que leva o nome de uma famosa destilaria de whisky Glenmorangie fundada em 1843 nas Highlands da Escócia.

O quadro é feito a mão partir da madeira de antigos barris de carvalho e também de uma madeira africana chamada de sapele, muito usada na fabricação de violões. Para fabricar a Glenmorangie Original são mais de 20 horas de trabalho artesanal. Os tubos que formam o quadro são ocos para aliviar peso e a bike completa pesa 8kg.

A bike tem edição limitada numerada e versão de entrada Launch Edition custa US$ 6.950. O modelo vem equipado com o grupo Shimano Ultegra de 11 velocidades, freios a disco, rodas Velocity de carbono e cockpit FSA de carbono. Há também a versão Prestige com grupo eletrônico Shimano Dura-Ace Di2 e rodas Rolf Prima de carbono por US$ 11.450.

Veja o vídeo:

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.