Os melhores pneus para andar no molhado

Os leves:

  • Schwalbe Durano

Pneu Schwalbe Durano

5/5 Pontos

Peso: 219g Tamanho testado: 25mm

O Durano é o padrão contra o qual todo os pneus são medidos. Sua performance de prova de vida útil e de resistência a furo obtém elogios de nossos testadores. Com 219g na medida 25mm de largura, também é tão leve quanto alguns pneus de verão. Além disso, está disponível em um arco-íris de cores funky, então o que não gosta…?

  • Continental Grand Prix 4 season

Pneu Continental Grand Prix 4 season

4/5 Pontos

Peso: 276g Tamanho testado: 25mm

O venerável Grand Prix 4 Season. Esta é uma das opções mais clássicas de pneus de inverno lá fora! A carcaça DuraSkin provou ser incrivelmente resistente a furos sem sacrificar muito conforto ou velocidade, e o composto de borracha supostamente específico para inverno funciona muito bem em condições úmidas. E apenas por uma questão de clareza, vale ressaltar que este pneu é muito diferente do lendário Grand Prix 4000S II, um pneu muito mais leve e com desempenho especifico.

  • Vredestein Fortezza Senso Xtreme Weather

Vredestein Fortezza Senso Xtreme Weather

4/5 Pontos

Peso: 246g Tamanho testado: 25mm

Projetado explicitamente para uso em mau tempo, apresenta um desenho levemente modelado e um composto que foi dito ter sido projetado especificamente para andar no molhado. Possui tambem ‘Proteção Completa’ – isto significa que uma camada de poliamida tecida e resistente à furos protege o pneu inteiro, não apenas o piso central.

  • Hutchinson Intensive 2

Hutchinson Intensive 2

4/5 Pontos

Peso: 224g Tamanho testado: 23mm

O Hutchinson uma vez usado, o pneu mostrou suas verdadeiras cores e tem uma vida útil seriamente impressionante. A proteção contra furos é muito boa, por isso aumenta o bom valor do pneu.

  • Panaracer Type D

Panaracer Type D

4/5 Pontos

Peso: 261g Tamanho testado: 25mm

Este pneu de treinamento para inverno leva a tração comprovada da família Panaracer’s Race e a supera em uma carcaça mais resistente e reforçada. A versão de 25mm é surpreendentemente suave para um pneu blindado, mas é um pouco doloroso para colocação e retirada. A faixa de rodagem dupla também fornece um desempenho decente no molhado e seco, mas a resistência ao rolamento não é a melhor na classe.

  • Michelin Pro 4 Endurance

Michelin Pro 4 Endurance

4/5 Pontos

Peso: 243g Tamanho testado: 25mm

O Pro 4 Endurance substituiu o popular Krylion com promessas de aderência extra sem comprometer a longevidade, o manuseio e a velocidade fácil. O novo composto de borracha dupla provou ser seguro o suficiente para descidas sujas e úmidas e rola bem também, com uma carcaça generosa é suave e a velocidade sustentada em asfalto áspero é boa. Tem proteção anti furo e rasgos, e no geral é melhor do que o antigo Pro 3.

  • Onza Lavin

Onza Lavin

4/5 Pontos

Peso: 212g Tamanho testado: 23mm

O Lavin de Onza é valorizado. O revestimento duplo mais comum do que a média tem ondulações de ombros e um padrão de linha central que ajuda a melhorar a aderência em condições úmidas. Durante o teste, não acontecerem escorregões inesperados, mesmo em estradas muito molhadas e retornos na cidade. O pneu só está disponível em uma largura de 23mm.

  • Maxxis Radiale

Maxxis Radiale

4/5 Pontos

Peso: 212g Tamanho testado: 23mm

A borracha de construção da Maxxis é fenomenalmente, passa confiança e rápida em condições úmidas, mas o pneu é baixo em altura e alta no preço. O uso de uma construção de carcaça radial o torna incrivelmente flexível para um pneu com tão boa rolagem, desde que você evite grandes solavancos e buracos. O composto triplo com com desenhos dá uma excelente aderência e rolagem ao tempo úmido. A durabilidade do talão é impressionante e o desgaste é perfeitamente aceitável.

Para uso intenso:

  • Panaracer RibMo

Panaracer RibMo

4/5 Pontos

Peso: 351g Tamanho testado: 25mm

O pneu Panaracer RibMo é realmente comercializado como um pneu urbano para transporte, mas faz um pneu de treinamento perfeitamente bom, embora leve é lento sem surpresa, dada a versão de 25mm com muita borracha pesando 351 gramas. O pneu está disponível nas versões dobrável e arame, mas recomendamos a versão dobrável que é consideravelmente mais leve. Se você usar o pneu lembre-se de levar um bom par de espatular, pois a parede lateral é super-rígida.

  • Schwalbe Marathon Racer

Schwalbe Marathon Racer

4/5 Pontos

Peso: 453g Tamanho testado: 40mm

Se você gosta de andar em estradas realmente ruins ou quer usar a sua bicicleta de estrada para viajar, você pode querer considerar uma das opções da enorme gama Marathon de Schwalbe. O pneu é super robusto e bem reforçado, tem tira reflexiva e  reforço lateral para uso de dínamo. O Marathon Plus é um verdadeiro gigante para um pneu com mais de 700g.

Para Gravel Bikes:

  • Hutchinson Sector 28

Hutchinson Sector 28

4.5/5 Pontos

Peso: 282g Tamanho testado: 28mm

O Setor é um super-luxo, 28mm de largura que foi criado como uma alternativa sem câmara para um dos seus populares tubulares de corrida.

O pneu para lidar facilmente com cascalho leve sem se sentir excessivamente pesado na estrada – isto é em grande parte pelo baixo peso e sua estrutura flexível de 127tpi .

Instalado tubeless, você pode andar com pressões mais baixas do que seria possível com câmara, o que ajuda a andar em terrenos ruins.

  • Clement Strada LGG

Clement Strada LGG

4.5/5 Pontos

Peso: 260g Tamanho testado: 25mm

Nós testamos a versão 120 tpi mais leve e com duplo composto do Strada LGG e descobrimos que e passa no cascalho com facilidade. O pneu está disponível na versão 25, 28 e 32mm e recomendamos que você use o pneu mais grosso que dê em seu quadro e garfo.

Com informações de Bike Radar

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.