Raimonda Rumsas Jr. pego no doping – Doping em família!

O Comitê Olímpico Italiano anunciou que Raimondas Rumsas Jr. (filho do ex ciclista profissional Raimondas Rumsas) foi pego no doping. A substância encontrada em seu corpo foi o GHRP-6, um hormônio do crescimento.

A família Rumsas já estava sob investigação depois que o filho caçula, Linas, morreu repentinamente em maio desse ano. O jovem de 21 anos foi encontrado inconsciente e a suspeita foi de overdose de medicamentos ilegais. Analgésicos, insulina, seringas e outras drogas foram encontradas na casa da família, por isso cerca de cinco pessoas, até mesmo os patrocinadores estão sob investigação.

“Nós vamos explicar tudo sobre esses medicamentos apreendidos; nós conversamos com nossos filhos sobre doping e também não temos certeza de como Linas morreu; Ninguém tem direito de nos julgar”, disse Edita, mãe do atleta.

Rumsas Jr competiu com a Soligo Amaru, mas logo a equipe tirou o corpo fora dizendo que o atleta competiu de forma autônoma desde a morte do seu irmão.

Raimondas Rumsas, pai dos ciclistas, tem um longo histórico com doping. No Tour de France de 2002, ele ficou em terceiro lugar e sua esposa foi presa em um veículo cheio de drogas proibidas durante a competição. O casal ficou suspenso de provas por quatro meses. Em 2003 seu exame deu positivo para EPO no Giro d’Itália.

Com informações do Cycling News

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.