Resende recebe as 2ª e 3ª etapas do Circuito UFF Rio Ciclismo

O Circuito UFF Rio Ciclismo chega a mais um final de semana com provas qualificadas e desafiadoras. Nos próximos dias 21 e 22, a cidade de Resende, no Sul Fluminense, vai se tornar o centro das atenções no Brasil nas modalidades contra-relógio e resistência, com os melhores atletas de alto rendimento do país, em um circuito inédito de 8 km e premiação em dinheiro.

Na manhã de sábado, dia 21, a partir das 8 h, acontecerá o Campeonato Estadual de Resistência, com a participação apenas de ciclistas federados da Fecierj (Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro). À tarde, a partir das 14 h, será disputada a 2 ª Etapa do Circuito UFF Rio Ciclismo, com a modalidade Contra-Relógio Individual. No domingo, a partir das 8 h, será a vez da 3ª Etapa do CIRCUITO, com prova de Resistência. As três provas estão entre os eventos de destaque na agenda da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) no mês de outubro.

A cidade de Resende fica a 146 km da capital e abrindo os trabalhos deste final de semana, um Congresso Técnico será realizado na sexta-feira, dia 20, no Hotel Cegil, na Avenida Dr. Jéfferson G. Bruno 1.580, a partir das 19 h.

“O local escolhido para essas duas etapas é o complexo industrial da Nissan. Teremos uma infraestrutura perfeita para as provas de contra-relógio e resistência, com todo o percurso sendo usado exclusivamente pelos ciclistas”, afirma Cláudio Santos, diretor-técnico do Circuito e ex-presidente da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro. Santos. “Digo que quem planejou o complexo pensou nos ciclistas, pois a qualidade do asfalto é ótima e o circuito é ideal para a prática do esporte”.

O Circuito UFF Rio Ciclismo tem o patrocínio do Ministério do Esporte e organização da Universidade Federal Fluminense.

Circuito UFF Rio

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.