Selim em carbono com sistema intercambiável de assentos

Selim Repente (4).jpg

A Repente, uma marca italiana de selim, lançou um sistema de selim onde é possível trocar a aperte de cima do mesmo, mantendo o a base com o trilho. A ideia é poder trocar a parte do assento sem precisar tirar o selim todo do canote, mantendo a regulagem desejada.

Como os ciclistas usam diferentes modelos de camisas, breteles, capacetes e etc. A ideia da Repente é que o ciclista pode trocar também o topo do selim de acordo com a época do ano, uma versão mais quente para o inverno e uma versão mais ventilada para o verão… No Brasil isso nem faz tanto sentido… Ou de acordo com o tipo do treino ou pedalada, se for muito longo, com muitas horas sob o selim ou um trajeto com piso ruim a versão mais macia vai bem, se for uma pedalada curta com piso bem liso a versão mais leve vai bem.

Para isso funcionar a marca desenvolveu o RLS (Repente Locking System) que permite essa troca, sem afetar sua posição / ajuste na bicicleta. Veja nas fotos, é soltando as travas que se solta tudo.

A Repente diz que você pode até mesmo trocar o topo preferido de bicicleta para bicicleta enquanto mantém bases com o trilho em cada bicicleta… Mas particularmente não me parece a melhor das hipóteses!

São três modelos,  Aleena 4.0, Comptus 4.0 e Kuma 4.0

As bases do selim e os topos são vendidos separadamentes. A base de carbono modular universal com trilhos esta 200 € e os topos variam de 120 a 130 €. Vamos ver por quando chegará no Brasil!

Mais informações https://www.repente.it

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.