Brasil Ride – Mais do que uma competição… Uma etapa em sua vida!

Mais do que uma competição… Uma etapa em sua vida.

Realmente é emocionante conseguir concluir essa que é umas das mais difíceis e duras provas de MTB do mundo. O Brasil Ride está completo e minha satisfação está nas alturas. Consegui, dentro de todas as dificuldades, concluir esta espetacular competição.

É, sem sombra de dúvidas, uma etapa em minha vida. Onde o que te impulsiona é algo muito além do condicionamento físico – logicamente, este tem que estar em dia. Mas são muitos fatores que fazem você pensar em parar: dores musculares, dores na bunda, dores na mão, dores… dores… dores… Perderei 4 unhas do pé, por vezes pensava que estava com as mãos quebradas. Somente exemplos para resumir a dureza de andar de bike por 5 a 9 horas todos os dias.

Chega um momento que o seu físico não é o mais importante, não é ele que te impulsiona para o último dia… o conjunto: cabeça e coração dominam o seu corpo e fazem você lembrar o real motivo que levou você estar passando por tudo aquilo, por todo aquele sofrimento. Sei que para uns é muito difícil entender o porque uma pessoa faz questão de passar por tudo isso e, para essas pessoas eu respondo: é questão de alma, de prazer, de arrepio ao sentir sua superação de chegar ao final. Não adianta qualquer pessoa tentar, qualquer um que não tenha esse espírito correndo no sangue, muitos não passam do 1º dia, poucos, menos da metade são capazes de chegar ao final desta prova.

E hoje eu posso dizer que faço parte deste grupo que conseguiu vencer os 7 dias, os 600Km e os 13.000 metros de ganho de elevação. Com toda certeza posso afirmar: isso é para poucos e isso é foi uma etapa em minha vida.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.