CSCRJ tem novo presidente

Nota da CSCRJ

Há cerca de 5 anos, desde que as federações de Triathlon e Ciclismo fundaram a CSCRJ, Raphael Pazos foi incansável na luta pela garantia de espaços para treinamento de ciclismo em nossa cidade como presidente eleito em reunião entre as respectivas federações.

As conquistas foram muitas, em todos os sentidos. Algumas desilusões, expectativas não concretizadas, mas o saldo foi extremamente positivo para toda a comunidade.

Juntos aprendemos que temos que arregaçar as mangas e lutar pelo que acreditamos, de forma limpa e transparente, respeitando as Leis, as instituições, ciclistas e demais atores deste imenso cenário.

As atribuições da CSCRJ acabaram extrapolando a ideia inicial, e a atividade ciclística em geral acabou fazendo parte do dia a dia da Comissão.

Acho que essa luta nunca terá fim. Temos que conquistar espaços e respeito diariamente. Sempre com paciência, entendendo as dificuldades de todos, colocando-nos no lugar do Poder Público, dos ciclistas e demais interessados no assunto.

Mas, finalmente chegou a hora da mudança. Acho que todos gostariam que Raphael continuasse como esse Paizão do ciclismo e dos ciclistas, mas ele é um ser humano de carne e osso, e não o super-herói que todos gostariam de ter. Ele tem sua família, seu trabalho e suas prioridades, e nesse momento precisa focar estes assuntos com mais dedicação por questões particulares que só lhe dizem respeito.

De minha parte, e acho que de parte de todos da comunidade ciclística do Rio de Janeiro, estamos todos orgulhosos do que já conquistamos e preparados para continuar nessa luta que nos torna mais humanos e mais unidos com nossos semelhantes.

Todos nós agradecemos pela conduta exemplar do nosso querido amigo Raphael e por tudo que fez, aturando-nos nos bons e maus momentos.

Felizmente temos pessoas de bem e preparadas a nos representar e é com muita satisfação que comunicamos a realização de uma reunião entre as duas Federações fundadoras da CSCRJ, onde aceitamos o pedido de dispensa do Raphael, e elegemos nosso novo representante.

Trata-se de um outro amigo muito querido e que chamou para si esta enorme responsabilidade. E nosso novo representante é o advogado, ciclista e triatleta MIGUEL LASALVIA.

Miguel está ciente das responsabilidades que está assumindo, mas vamos nos policiar para não cobrarmos algumas ações que, a princípio, dependem de nós mesmos.

Qualquer cidadão tem uma excelente ferramenta em suas mãos, que é o aplicativo 1746.

E vamos usá-lo com mais frequência, compartilhando seus desdobramentos com o grupo.

Antes de tudo agradecemos pela pré-disposição do nosso MIGUEL LASALVIA, e desejamos sucesso nessa empreitada que, na realidade, será trilhada por todos nós.

Durante algum tempo, em uma fase de transição, certamente Raphael Pazos estará auxiliando a nova gestão, mas entenderemos perfeitamente quando isso não for mais possível, e desejando sorte à ele em mais esta etapa da vida.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.