STRAVA – Curiosidades e muita informação sobre os ciclistas

strava

Em nove anos, o Strava cresceu e tornou-se uma fonte de estatísticas sobre quem são os ciclistas e seus hábitos e algumas curiosidades mesmo!

O segmento mais usado

A Praça da Reitoria, em São Paulo, tem mais ação do que qualquer Alpe d’Huez. Atualmente, há 4.952.292 tentativas registradas por apenas 7.822 pessoas. Esse segmento serve como trecho de treinamento para a equipe de ciclismo da Universidade de São Paulo, com KOMs e QOMs listados em 30s e 34s, respectivamente.

Link do segmento: https://www.strava.com

O segmento mais percorrido do mundo

Esse segmento já foi percorrido 75.051 vezes por 48.999 pessoas, o Coll dels Reis na Ilha de Maiorca é uma escalada de categoria, com cerca de 2,237 pés de altitude em pouco menos de 10 quilômetros. O KOM e o QOM são atualmente de Sebastian Henao Gomez e Emma Pooley, respectivamente.

Link do segmento: https://www.strava.com

O dia preferido para pedalar

Terça-feira, segundo os Insights do aplicativo. Por que terça-feira? Talvez todos nós desejamos começar a semana bem. Mas segunda? Melhor na terça né?

A atividade que recebeu mais Kudos

Depois de um início decepcionante no Tour de France 2017, o ciclista francês Thibaut Pinot ganhou o gosto popular depois da 20ª etapa da competição. Ele venceu no Alpe de Huez e choveu Kudos em sua atividade no Strava.

Link da atividade: https://www.strava.com

O famosão do Strava

Laurens Ten Dam é um ciclista holandês da Giant-Alpecin. Este ano, ele terminou em 10º lugar o Tour da Califórnia, mas seu melhor final do Grand Tour foi o 8º no Mundial da Espanha em 2012. Ele é um usuário ativo do Strava e atualmente tem 103.988 seguidores.

Link do perfil: https://www.strava.com

As maiores escaladas 

Teve um ciclista treinando no Everest! Em 2016, um ciclista compartilhou seu treino épico.

Links:
https://www.strava.com/activities/585061406

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.