Ciclista morre ao passar preferencial e ser atropelado por motorista embriagado

ciclista-atopelado-dourados.jpg

O ciclista Carlos Freitas da Silva, de 41 anos, morreu após ser atingido por um Ford Fiesta na madrugada deste domingo, dia 10 em Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande. O motorista do veículo, identificado como Roque Udson Lopes dos Santos, estava embriagado e acabou preso em flagrante.

De acordo com o boletim de ocorrência, o acidente aconteceu na Rua Cesário Domingues, no Jardim Brasília. Em depoimento Roque Udson afirmou que voltava para casa quando o ciclista teria invadido a preferencial. Sem ter como evitar a colisão, o motorista atingiu Carlos, que morreu no local.

Após o acidente, o suspeito deixou o local, mas voltou pouco depois. Para polícia, o autor explicou que estava com o filho de 3 anos no carro e com medo de ser agredido foi para casa, localizada a 100 metros do local do acidente, deixou o carro e voltou para prestar socorro a vítima.

Testemunhas ainda relataram à polícia que minutos antes do acidente, o suspeito estava em um bar da região, a poucos metros de onde a colisão aconteceu. Conforme o boletim de ocorrência, o motorista também estava em alta velocidade.

O motorista foi submetido ao teste de alcoolemia que constatou 0,59 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, por isso foi preso em flagrante e autuado por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e homicídio culposo na direção de veículo.

Com informações de Campo Grande News

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.