Os brasileiros pedalaram forte nesta sexta-feira (16/12), durante a segunda etapa da Volta Ciclística do CODECAM, no Uruguai. A prova contou com percurso montado em um circuito bastante rápido e técnico que exigiu muita atenção dos competidores.
A programação começou com a disputa da categoria Infantojuvenil, onde a seleção brasileira conquistou a segunda e terceira colocações, com os irmãos Marcelo Saalfeld Elias e Thiago Saalfeld Elias, respectivamente. Na classificação geral, Thiago é o segundo colocado, enquanto Marcelo lidera a classificação de sprinter.
Já na categoria Juvenil, os brasileiros seguem dominando a competição. O brasileiro Gustavo Xavier conquistou a terceira colocação na etapa e se consolidou na segunda colocação geral, enquanto Alan Labatut é o líder absoluto com mais de dois minutos de vantagem sobre os adversários.
Na prova da categoria Junior, o brasileiro Igor Molina (Clube de Ciclismo de São José dos Campos) se defendeu muito bem no Sprint final, conquistou a segunda colocação e manteve a liderança na geral. O melhor atleta da seleção foi Luis Guilherme Basso terminando na quinta colocação. Entre as meninas, Bruna Saalfeld Elias, enfrentou problemas mecânicos, tendo que trocar sua roda, mas conseguiu alcançar novamente o pelotão e terminou no grupo principal.
A Volta Ciclística Internacional do CODECAM realiza a terceira e quarta etapas neste sábado (16/12) com provas de contrarrelógio e resistência. A competição segue até o próximo domingo.
A seleção brasileira está competindo no Uruguai com os ciclistas Alan Labatut, Artur Simeoni, Eric Labatut, Gustavo Xavier, João Pedro Rossi, Luis Guilherme Basso, Marcelo Elias, Thiago Elias e Wolfgang Hipolito.
Com informações de CBC