Berd – Os raios mais leves do mundo!

Os raios metálicos são tão do século passado!
Os raios de polímero são significativamente mais leves do que os raios metálicos e mais finos. Os raios de polímero de Berd possuem uma extremidade roscada de metal padrão de 14ga para fixar nos niples.

Uma empresa com sede em Minnesota chamada Berd criou o que afirma serem os raios de bicicleta de peso mais leve do mundo. Em vez de aço ou alumínio, os raios Polylight da Berd são feitos de um polímero único chamado polietileno de peso molecular ultra alto.

A marca enumera três principais benefícios do uso de seus raios Polylight baseados em polímeros:

O mais óbvio é a redução de peso, com Berd alegando que até 250 gramas podem ser salvos em um par de rodas. Um único raio de 265 mm pesa 2,3 gramas.

Para referência, um raio DT Swiss Comp de aço com dois batentes (2.0 / 1.8 / 2.0) pesa aproximadamente 5.9g, um indicador linear 2.0 em torno de 6.9g, e uma DT Swiss Revolution (2.0 / 1.5 / 2.0) cerca de 4.4g.

A segunda é uma diminuição da vibração devido ao aumento do amortecimento do polímero. As rodas construídas com os raios de Berd são mais suaves e confortáveis do que o metal, diz Berd.

O último é uma redução nas falhas. Berd afirma que o polímero não sofre de fadiga como o metal pode, reduzindo a probabilidade de um raio quebrado e melhorando a resistência ao impacto.

Eles são rígidos?

Berd afirma que, embora seus raios sejam metade do peso, eles são mais fortes do que os raios tradicionais. Os raios de Polylight podem suportar cada 300 kg (660 libras) em tensão.

Eles são aero? A largura do raio é de 1,8 mm.

Como eles se juntam?

Na borda – Os raios Polylight parecem se juntar como raios regulares. Há uma extremidade de metal roscada padrão de 2,0 mm para fixar em um niple.

No lado do cubo, os raios apresentam um ilhador que é puxado através do orifício do cubo e seguro com uma pequena haste.

Eles são legais?

Sim, os raios Polylight são aprovados pela UCI. A Berd está em parceria com alguns construtores de rodas personalizados, trabalhando com fabricantes de roda e oferecendo um serviço para reconstruir suas rodas atuais com seus raios de polímero.

Berd (1)Berd (2)Berd (1)

Berd (3)Berd (2)Berd (4)

Com informações de Berd Spokes

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.