Tour de Flanders 2018 – Armstrong confirmado, presidente da UCI recusa presença na prova

Na minha opinião só perde! Quem não sabe do legado dele procure saber, fora setes vezes campeão da volta da frança, burlou todos os controles anti dopping e durante sua carreira negou usar substancias proibidas, porém após aposentado abriu o jogo…

lance-armstrong1

Em uma época em que o ciclismo parece reviver seus grandes fantasmas de doping do passado, um dos “esqueletos” que o esporte mais se esforçou para colocar no armário está mais presente do que nunca – Lance Armstrong, convidado da organização do Tour de Flanders para participar como palestrante da feira de negócios que acontece com a competição.

O fato parece não ter agradado o presidente da UCI. Há alguns dias, David Lappartient teria entrado em contato com a organização da prova e com Armstrong, tentando impedir a presença do ex-ciclista na prova, mesmo que ele não tenha nenhum papel oficial.

“Eu quero que a visita de Armstrong tenha o peso correto. Ele não é convidado de honra e nem terá papel oficial. Lance não será parte da caravana e nem seguira a corrida entre o começo e o fim”, afirmou Wouter Vandenhaut”, responsável pela organização.

Além disso, o ex-ciclista também não participará da prova amadora que acontece um dia antes da competição profissional. Vale lembrar que Lance é banido de qualquer competição que tenha a chancela da UCI. Todavia, mesmo com o alerta, a organização confirmou a presença de Armstrong na prova – algo que não agradou o francês Lappartient.

“Não posso confiscar o passaporte do Americano e impedir que ele venha para a Bélgica. Eu entendo que ele pode ser chamado como palestrante e isso obviamente atrairia muita atenção, mas essa não é a imagem que eu quero mandar para o ciclismo. Queremos promover um esporte limpo e Armstrong não é um símbolo disso”, afirmou o dirigente em entrevista ao Het Nieuwsblad.

“Não estou feliz com a situação e deixei isso claro para Wouter Vandenhaute. Não estarei na Ronde, irei para outra corrida mas ainda não sei qual”, finalizou. O Tour de Flanders está marcado para acontecer no dia 1 de abril de 2018 e é um dos destaques da temporada de provas clássicas do ciclismo.

Com informações de CN

3 comentários em “Tour de Flanders 2018 – Armstrong confirmado, presidente da UCI recusa presença na prova”

  1. Contador foi pego. E não aconteceu nada . Qual o problema com o lance? Porque esse massacre? Todo mundo toma tudo. Ele é o melhor de todos. O problema é que ele é americano. O ciclismo odeia USA people
    Go Lance!

  2. Mimimi … Ele foi o maior na epoca dos dopados , nao que hoje nao exista doping , no meu ponto de vista , nao tem como correr uma prova dessas sem nenhum tipo de ajuda … Chega a beira da insanidade !!! Acho que todos usam … Apenas nao descobriram como pegar … E quando descobrir , ja estaram usando outro tipo !!! Isso evolui mais rapido do que eles consegem pegar !!!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.