Red Bull Hill Challenge – Você desafiaria o Henrique Avancini?

Quem é o “Rei da Montanha” no Rio de Janeiro?

Henrique Avancini desafia ciclistas na icônica subida da Vista Chinesa no Red Bull Hill Challenge 2018. Desafie seus limites numa corrida contrarrelógio na famosa subida na Floresta da Tijuca!

Pra descer, todo santo ajuda, bem diz o ditado. De fato, não são as descidas, mas as grandes escaladas que separam os “grandes” ciclistas. Contra a gravidade, as pernas queimam, os pulmões trabalham dobrado e a mente tenta ignorar o quão distante está o fim da subida..

É nesse espírito de “King of Mountain” (Rei da Montanha) que o atleta olímpico de mountain bike Henrique Avancini apresenta o Red Bull Hill Challenge, uma competição de quartetos que acontecerá na Vista Chinesa nos dias 28 e 29 de abril.

“O Red Bull Hill Challenge é uma homenagem à Vista e às pessoas que fazem parte desse movimento ciclístico no Rio de Janeiro.” Henrique Avancini

Desafio Avancini.png

Como participar

Entenda como participar do Red Bull Hill Challenge em três passos:

  1. Faça seu cadastro no redbull.com.br/hillchallenge;
  2. Entre no aplicativo Strava para aderir ao clube oficial da Red Bull Brasil e marque seu tempo no segmento ‘Red Bull Hill Challenge’;
  3. Nomeie a atividade do dia (no segmento ‘Red Bull Hill Challenge’, no Strava); com seu nome, seguido de “/HillChallenge”, como neste exemplo: Maria da Silva/HillChallenge.

Importante: Os 12 ciclistas mais rápidos, 8 na categoria masculina e 4 na feminina, com tempos aferidos entre 21 de março e 23h59 do dia 8 de abril de 2018, serão convidados pela organização do evento a formar seus quartetos e se inscrever no campeonato, por um valor de R$160,00 por equipe.

Formato do evento

O conceito da competição consiste em uma disputa entre quartetos no estilo revezamento. Nos 4800m do percurso da competição, o primeiro ciclista de cada quarteto vai pedalar aproximadamente um quarto do percurso até chegar a uma área de transição, onde passará ao segundo ciclista da equipe uma pulseira. Este, por sua vez, seguirá por mais um quarto até a próxima área de transição, onde encontrará o terceiro ciclista, e assim por diante, até a Mesa do Imperador. Ganha o quarteto que cruzar a linha de chegada primeiro.

Avancini subirá o percurso da competição sozinho, ao lado de todos os quartetos. Além de ser uma referência para os competidores, o quarteto que bater o atleta na corrida ao topo ganhará um prêmio especial: um training camp em Petrópolis, na casa do ciclista.

Bate-papo e Treino

O Red Bull Hill Challenge ainda promove aos ciclistas participantes um encontro com o atleta olímpico, através de uma mesa redonda, no sábado, 28, no Centro de convenções Paineiras Corcovado, seguido por um treino nos “Alpes Cariocas” de aproximadamente 30km. E no segundo dia, o desafio no formato de revezamento em uma das subidas mais frequentadas pelos ciclistas na cidade do Rio de Janeiro; a Mesa do Imperador. Evento realizado em parceria com: Cannondale, La Maglia e Gu Energy.

Com informações de Red Bull

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.