Equipe brasileira participa do Pan-Americano de Mountain Bike na Colômbia

Parte da equipe brasileira desembarcou nesta terça-feira, 03 de abril, na Colômbia, para disputar o Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike. As disputas acontecem na cidade de Pereira, capital do estado de Risaralda, na pista montada no Hotel Santo Bambu.

A região montanhosa, reconhecida pela sua vasta plantação de café, estará recebendo entre os dias 4 e 8 de abril, os principais ciclistas do continente na disputa pelo título Pan-Americano. O percurso conta com uma extensão de 4,1km por volta, que serão enfrentados a 1.411m acima do nível do mar.

O grupo brasileiro participa com cinco atletas. Henrique Avancini, Luiz Henrique Cocuzzi e Raiza Goulão competem na categoria Elite, enquanto Bruna Elias Saalfeld e Gustavo Xavier representam a nova geração do ciclismo brasileiro na categoria Junior. O técnico Carlos Polazzo comanda a equipe na Colômbia.

No Pan do ano passado, a seleção conquistou prata e bronze com Henrique e Cocuzzi. No feminino, Raiza Goulão finalizou a prova da Elite na quinta colocação. A jovem gaúcha Bruna Saalfeld também tem experiência positiva em campeonatos continentais. Ela conquistou a medalha de prata na categoria juvenil do Pan-Americano 16, em Catamarca, na Argentina.

Campeão Pan-Americano em 2015 (Colômbia) e embalado pelo terceiro lugar geral na Cape Epic 2018, disputada na última semana, Henrique Avancini aposta em um bom resultado e pretende brigar pelas primeiras posições.

“Estou retornando de uma competição longa e desgastante, que foi a Cape Epic, mas os últimos treinos foram muito positivos e as impressões são boas. Apesar de não conhecer a pista, decidi adotar uma estratégia um pouco diferente, chegando bem próximo da competição (05/03) e estou bastante animado para lutar pelas primeiras posições”, declarou Avancini.

Para Bruna Saalfeld, 18 anos, atual campeã brasileira da categoria Junior, a competição será um grande desafio, não apenas pelo alto nível técnico das adversárias, mas também pela competição ser disputada em um terrenho bastante montanhoso, com uma altitude desgastante.

“Será um grande desafio disputar o título pan-americano na Colômbia, na altitude. É sempre um prazer enorme representar a nossa seleção. Estou bem preparada e vou entrar na disputa muito focada. Agradeço a confederação pela oportunidade e estaremos fazendo o nosso melhor para colocar o Brasil nas primeiras posições”, declarou Bruna.

Com informações de CBC

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.