IQ² – Medidor de potência que promete ser um dos mais baratos do mercado

Objeto de desejo para alguns, o medidor de potência é um equipamento importante para quem deseja atingir o melhor desempenho com uma bicicleta, pois ele permite realizar treinos mais precisos e com mais informações para analise. Infelizmente, eles continuam sendo muito caro para a maioria dos ciclistas.

Por conta de seu desenho, o IQ² aumenta o q-factor (distancia entre os pedais da bike) em 16mm e, caso a bike seja equipada apenas com um powermeter, o outro pedal deve receber um prolongador. O fabricante promete leitura independente dos dois lados e bateria substituível com vide de até 300 horas de pedal. O sistema funciona nos padrões Bluetooth e ANT+, pesando 29,7g cada unidade. O modelo serve em qualquer pedivela com rosca 9/16? e vai preso no lugar do pedal, podendo estar presente em um ou nos dois lados.

iq2 medidor de potencia 1.png

Os fabricantes estão em uma campanha do Kickstarter e a arrecadação esta sendo um grande sucesso! No Kickstarte, um lado esta 149 Euros e o par 249 Euros. Quando chegar ao mercado, ele deve custar cerca de 199 e 349 respectivamente.

Mais informações no Kickstarter

Dá uma olhada no vídeo, mesmo que não entenda inglês, é bem interessante ver como é essa tecnologia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.