Pedalando contra o tempo, Lauro Chaman é ouro na etapa belga da Copa do Mundo

A sexta-feira amanheceu dourada para a delegação brasileira que está em Ostend, na Bélgica, competindo a primeira etapa da Copa do Mundo de Paraciclismo de Estrada. Disputando contra os melhores paratletas da atualidade, Lauro não deu chance para os adversários e venceu a prova contrarrelógio com o tempo de 36min30s61.

“Começar a Copa do Mundo com uma medalha de ouro é muito motivador. A prova foi difícil, apesar do circuito ser plano, o vento forte dificultou bastante durante o trajeto. Estou muito feliz pelo resultado e agora é descansar para domingo”, comentou Lauro Chaman.

Lauro Chaman copa do mundo 2018 etapa belga 1.jpg

As provas de Estrada são uma especialidade do brasileiro. Só na temporada passada, ele acumulou os títulos Mundial e da classificação geral da Copa do Mundo. Agora, na etapa inicial da Copa do Mundo, Lauro já demonstrou suas qualidades e saiu na frente com a primeira medalha dourada.

Marcando o tempo de 37min20s46, o britânico William Bjergfelt conquistou a medalha de prata, seguido pelo austríaco Wolfgang Eibeck, bronze com 37min37s63.

Lauro Chaman copa do mundo 2018 etapa belga 2.jpg

A seleção volta a competir neste sábado com Jady Malavazzy, na categoria Handbike WH3, e no domingo, com Lauro Chaman, na MC5.

Com informações de CBC

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.