Brasileiro de BMX Racing será atração em Americana em SP

Os melhores pilotos de BMX Racing do país estarão reunidos neste fim de semana, entre os dias 06 e 08 de julho, na cidade de Americana, em São Paulo, para a disputa do Campeonato Brasileiro da modalidade. Serão 38 categorias oficiais valendo título nacional, além de quatro outras categorias promocionais: Balance Bike (até 4 anos), BMX Especial (APAE) e MTB Open.

A competição espera receber cerca de 900 atletas durante os três dias de competição. Entre os destaques, estará o piloto Anderson Ezequiel, atual medalhista de bronze do último mundial, realizado em junho, em Baku, além de outros finalistas mundiais e dos atletas olímpicos Priscilla Stevaux e Renato Rezende, representantes da seleção na Rio 2016.

Qualidade técnica e disputas de alto nível pretendem levantar a torcida na pista do Complexo Esportivo Ayrton Senna. Em 2017, os campeões da Elite foram os pilotos Anderson Ezequiel e Julia Alves, que este ano estará ausente devido a uma lesão sofrida no mundial.

Brasileiro de BMX Racing será atração em Americana em SP.jpg

O evento será aberto na quinta-feira, para treinos livres, confirmação dos pilotos, pagamento e retirada de placas. Na sexta serão realizados treinos oficiais e congresso técnico, no sábado acontecem as provas da categoria Cruiser, e no domingo, será a vez dos pilotos da championship, máster e challenger brigarem pelo pódio.

O Campeonato Brasileiro de BMX Racing 2018 é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação Paulista de Ciclismo (FPC), APBMX, Americana Bicicross Clube, e apoio da Penks Vestuários.

Campeões recentes
2017- Anderson Ezequiel / Julia Alves
2016 – Ariel João / Priscilla Stevaux
2015 – André Fassina / Priscilla Stevaux
2014 – Renato Rezende / Priscilla Stevaux
2013 – Rogerio dos Reis / Bianca Quinalha
2012 – Pedro Montan / Bianca Quinalha

Com informações de CBC

Brasileiro de BMX Racing será atração em Americana em SP3.jpg

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.