CeramicSpeed surpreende com transmissão sem corrente

A CeramicSpeed ​​acaba de introduzir uma grande mudança na tecnologia de transmissão de bicicletas com seu novo sistema DrivEn, que acaba de ganhar o prêmio Eurobike Design Award na maior feira da Alemanha.

CeramicSpeed surpreende com transmissão sem corrente (1).jpg

A CeramicSpeed, e recentemente adquiriu a Friction Facts, um laboratório de testes de eficiência Colorado criou um nome para si criando produtos que levam a fricção de transmissões a um mínimo absoluto, seja com rolamentos de cerâmica, polias desviadoras de grandes dimensões ou lubrificantes altamente eficientes. Embora todos esses projetos tenham causado impacto, a empresa está dando um gigantesco passo à frente com o conceito de eixo de transmissão DrivEn.

CeramicSpeed surpreende com transmissão sem corrente (2).jpg

O sistema DrivEn substitui o padrão de 8 pontos de atrito de deslizamento da corrente, duas polias do passador traseiro e o encadeamento transversal para um sistema com meros dois pontos de resistência ao rolamento. O atrito de deslizamento de um sistema tradicional é eliminado, pois ocorre a transferência de energia através de lóbulos com ponta de rolamento de cerâmica nos pinhões dianteiro e traseiro. Nos testes, os sistemas DrivEn criaram menos 49% de atrito do que uma unidade de tração Dura Ace na produção de 250W.

CeramicSpeed surpreende com transmissão sem corrente (3).jpg

O sistema, que foi desenvolvido em cooperação com o departamento de engenharia mecânica da Universidade do Colorado, em Boulder, usa um projeto de acionamento de eixo que a empresa diz que elimina o atrito de deslizamento quase inteiramente. A eficiência do sistema DrivEn atinge os 99% de acordo com a marca com um ciclista gerando 380 Watts de potência.

CeramicSpeed surpreende com transmissão sem corrente (4).jpg

O DrivEn supostamente supera até mesmo um drivetrain Dura-Ace otimizado pelo CeramicSpeed ​​com um sistema de roda de polia superdimensionada e uma corrente de corrida UFO criando 32% menos atrito do que o sistema totalmente otimizado com um ciclista gerando 250 Watts de potência.

CeramicSpeed surpreende com transmissão sem corrente (5).jpg

Os números de fricção medidos com o sistema protótipo mostraram que a eficiência geral do DrivEn aumenta ligeiramente à medida que a potência do piloto aumenta. O CeramicSpeed ​​também tem vários aprimoramentos nos trabalhos que aumentarão ainda mais a eficiência, como os rolamentos de duas carreiras de esferas e uma forma e ângulos mais otimizados.

CeramicSpeed surpreende com transmissão sem corrente (6).jpg

6 comentários em “CeramicSpeed surpreende com transmissão sem corrente”

  1. Acho que podemos falar que é uma reinvenção de um produto antigo, mas aprimorado.Esse sistema é bem antigo e sua aplicação em bicicletas já tem para mais de 100 anos. Por exemplo, em 1900, a empresa American Bicycle Co – ou “The Trust”, como era mais conhecida – já promovia o uso de bicicletas sem corrente aos ciclistas daquela época.
    Como sugestão de leitura, deixo este link: http://www.fotoebike.com/2018/07/ceramicspeed-apresentou-um-novo-conceito-ou-uma-reinvencao.html

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.