Henrique Avancini quebra barreiras e assume segunda posição histórica no ranking mundial

Após resultado inédito na última etapa da Copa do Mundo de MTB XCO, disputada em Val Di Sole, na Itália, quando terminou em quarto lugar, Henrique Avancini segue quebrando barreiras e conquistando números históricos para o Brasil. Nesta terça-feira, 10 de julho, o atleta apareceu na vice-liderança do ranking mundial da modalidade.

Avancini somou 1.546 pontos e subiu da quarta para a segunda colocação, ficando atrás apenas do fenômeno suíço Nino Schurter, que lidera a classificação com 2.170 pontos. O francês Stephane Tempier é o terceiro colocado com 1.437 pontos.  O resultado foi comemorado com muita alegria pelo atleta, que atribui os números positivos a muito trabalho e dedicação.

“Estou super feliz com essa marca alcançada. Sempre trabalhei muito tempo pensando em crescer e ser melhor, mas nunca tive um número na cabeça. Não sei o que vem pela frente, mas vou continuar trabalhando. Tenho buscado me aprimorar e é uma felicidade enorme ver isso concretizado em uma tabela, em um número. Fico feliz em trazer mais essa alegria para o esporte brasileiro e para o nosso Mountain Bike. Dia especial para mim”, destacou Avancini.

Com informações de CBC

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.