Brasileiro de XCO: Audax leva os líderes do ranking brasileiro para a competição

A prova mais esperada no calendário do Mountain Bike é o Campeonato Brasileiro de XCO, onde atletas e amantes do esporte reúnem-se em três dias de evento para disputar e torcer pelo título de Campeão Brasileiro. Este ano a prova ocorre entre os dias 20 a 22 de julho, na pista de XCO do Lar Nossa Senhora Aparecida, em Parelheiros – SP.

Novamente, a Audax estará presente como principal parceira do Brasileiro de XCO, levando exposições e oferecendo teste ride para o público apreciar toda a performance das bicicletas. Segundo a organizadora do campeonato, Selma Cocuzzi, a prova não vai deixar a desejar no nível de competição e atrações.

“Esta edição terá um percurso altamente técnico, com alguns drops, rampas e paredões. Esta é uma pista fixa, onde o atleta pode rodar o ano inteiro, de nível internacional e bastante profissional, mas que todos conseguem utilizar. Além disso a competição contará com transmissão ao vivo em telões e a atuação da Audax, que enriquece e contribui bastante para o evento ser um sucesso.” revela Selma.

Trecho da trilha do Campeonato Brasileiro de XCO Imagem Arquivo Pessoal.jpeg

Dentre os competidores estarão os atuais líderes do ranking brasileiro, atletas da equipe Audax FSA: Letícia Cândido, vice-campeã na categoria ‘Elite’ do Brasileiro de XCO 2017 e Lúcio Otávio, campeão na ‘Sub 30’. Gustavo Xavier, que vinha comandando a categoria ‘Junior’, infelizmente não competirá este ano devido a um acidente que resultou em uma fratura na clavícula durante um reconhecimento da pista, ocorrido 10 dias antes da prova. O atleta recebeu cuidados médicos e passará por cirurgia.

Atletas Audax em treino matinal para competição Foto Equipe Audax.jpg

Para completar o time, André Aikawa e Daniel Zóia também estarão na disputa. A vice-campeã, Letícia, confessa que se sente preparada para enfrentar o desafio e tem boas expectativas. “Venho há anos ascendendo em minha carreira e este será o terceiro de um trabalho que vem dando certo. Em 2017 foquei muito em treinos de xco para sustentar a pressão da prova. Para este ano tenho investido em um novo método de treinamento e minha equipe tem dado todo o auxílio para este trabalho., com treinos funcionais, treinos técnicos em pistas de XCO e realizando descidas com minha Audax FS 800 de enduro para desenvolver melhor a técnica”.

A torcida para Letícia Cândido só aumenta Atleta lidera ranking de XCO e XCM brasileiro.Foto Thiago Lemos.jpg

A animação contagiante de Lúcio Otávio descreve que ‘poder usar a camisa de campeão brasileiro é motivo de muita alegria e satisfação’. “Esta é sempre a prova mais esperada e por isso se torna a mais disputada, mais difícil e motivadora em busca do título. Até 2017 era o título que me faltava, então treinei muito, fiz a escolha da bike Auge 50 e fiquei surpreso com a minha performance. Espero que esta competição seja de alto nível, com grandes atletas, pois vou com todas as forças em busca do título de bicampeão”, expressa o atleta.

Lucio busca o tíiulo de bicampeão brasileiro de XCO O atleta foi bicampeão no XCM em 2017 Foto Thiago Lemos.jpg

Em seu último ano na ‘Junior’, André Aikawa, campeão brasileiro de XCO em 2016, diz que este ano está confiante para recuperar o título. “Assisti alguns vídeos da pista e pelo que vi é uma pista que me favorece. Ela possui alguns pontos técnicos, mas nada preocupante, o que vai contar mesmo é o condicionamento físico. Após a Copa Internacional Levorin de Mountain Bike já vou me preparar para ‘Sub 23’, então a expectativa de fazer um bom resultado no meu último ano de ‘Junior’ no brasileiro é grande”, comenta André.

Aikawa está em 4º posição no ranking CBC e é grande aposta para vencer este campeonato Foto Thiago Lemos.jpg

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.