Campeonato Brasileiro de Estrada tem Audax como bike oficial no evento

A terra de Torquato, da genuína cajuína, a calorosa Teresina vai ser palco de uma das maiores provas do ciclismo nacional.  Entre os dias 27 a 29 de julho, o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Marters & Sub-30 vai invadir as ruas da capital piauiense e a Audax estará presente como marca oficial deste grande evento.

Sediada pela primeira vez no estado, a arena da prova será montada no Complexo Turístico Ponte Estaiada, onde a Audax realizará uma exposição de toda a linha de bicicletas com destaque para as novas Audax 527 Plus e a FS800, além da linha speed, que variam para todos os estilos. De acordo com o organizador, Zenardo Maia, o apoio da marca contribui no crescimento do campeonato.

Campeonato Brasileiro de Estrada tem Audax como bike oficial no evento

“A Audax vem crescendo de forma vertiginosa no mercado e é a única fábrica genuinamente brasileira no seguimento de bikes de alta performance. Para nós da Confederação Brasileira de Ciclismo e Confederação Piauiense é um orgulho termos essa fábrica, cujo grande núcleo administrativo é no Piauí, como parceira desta competição”, relata.

Cerca de 20 estados já se inscreveram no campeonato, que se divide em duas modalidades: a prova de contrarrelógio e a prova de resistência. Todos os atletas filiados às categorias ‘Masters’ e ‘Sub 30’ poderão disputar a corrida e defender o título de Campeão Brasileiro. “Uma grande mobilização está sendo feita para fechar completamente o trânsito nos locais da prova e assim garantir maior segurança tanto para quem assiste, como para quem está competindo”, completa Zenardo.

No Piauí a gente pedala assim!

Nos últimos anos, o estado piauiense obteve grande crescimento nos adeptos ao ciclismo, tanto em práticas esportivas, como em conceito de qualidade de vida e passeio. Para o gerente de Marketing da Audax, Paulo Rubens, isto é resultado das competições e os benefícios de uma boa pedalada.

“Sempre incentivamos fortemente eventos de diversas modalidades esportivas em todo país e só no primeiro semestre de 2018 chegamos a mais de 100 competições. No Piauí não é diferente e observamos um crescente processo no nosso estado. Temos atletas referência competindo com nossas bikes e cada vez mais pessoas experenciam o prazer de pedalar. Hoje Audax, junto de nossas revendas, apoia cerca de 70 atletas dentro do projeto Audax Revenda em todo Brasil” comenta o gerente.

Prova de ciclismo realizada em Teresina- PI. ImagemArquivo Pessoal..jpeg

Zenardo Maia também esclarece que o cenário piauiense está propício para o crescimento do ciclismo tanto no mercado como no esporte. “Há seis anos atrás o Piauí era o penúltimo no Brasil em número de atletas filiados. Hoje somos o quinto, com cerca de 800 atletas filiados nas mais diversas categorias. Isso mostra como o ciclismo está sendo enraizado na cultura do povo piauiense. Ganha o povo em qualidade de vida, ganha o mercado em oportunidades e todo mundo é beneficiado”, finalizou.

Para mais informações sobre o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Marters & Sub-30, acesse o site do evento ou acompanhe as redes sociais da Audax e Brasileiro de Ciclismo de Estrada 2018.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.