Henrique Avancini e Jaqueline Mourão vencem o Brasileiro de XCO 2018

Pelo Campeonato Brasileiro de Ciclismo Mountain Bike, em Parelheiros, São Paulo, neste domingo, dia 22, apesar de alguns problemas técnicos, a emoção não faltou. Confirmando o bom momento, Henrique Avancini conquistou o título no masculino. No feminino, depois de 10 anos parada disputando outras modalidades, Jaqueline Mourão ficou com o título.

Henrique Avancini

Depois de bons resultados chegando no segundo lugar do ranking mundial, Henrique Avancini entrou no Brasileiro de Mountain Bike buscando recuperar o título. Na temporada passada, Henrique Cocuzzi acabou ficando no primeiro lugar. Na prova deste ano, Avancini conseguiu desgarrar do grupo com os demais atletas e caminhou para a vitória. Cocuzzi acabou tendo problemas técnicos com sua bicicleta e caiu na classificação.

Henrique Avancini e Jaqueline Mourão vencem o Brasileiro de XCO 2018

Com isso, o título acabou ficando com Henrique Avancini, tendo José Gabriel na segunda colocação e Guilherme Muller em terceiro, Rubens Valeriano em quarto e Luiz Henrique Cocuzzi em quinto.

Jaqueline Mourão

 

No feminino, Jaqueline Mourão que voltou com tudo após 10 anos parada do Mountain Bike. Após um período disputando as provas de Biathlon, chegando a disputar três edições das Olimpíadas de Inverno, a atleta de 42 anos decidiu retornar as competições de ciclismo. No Brasileiro, sua quinta competição após o retorno, Jaqueline conseguiu manter o ritmo durante toda a prova, liderou a maior parte do tempo e ficou com o título.

Henrique Avancini e Jaqueline Mourão vencem o Brasileiro de XCO 2018

Um dos maiores nomes do Mountain Bike brasileiro, Raiza Goulão teve problemas com a sua bicicleta e sentiu um lesão no joelho direito durante a prova, o que a deixou um pouco longe da liderança. Contudo a atleta se recuperou nas últimas voltas, conseguindo terminar o Brasileiro de Ciclismo Mountain Bike na segunda colocação, Letícia Candido em terceiro, Viviane Favery em quarto.

2 comentários em “Henrique Avancini e Jaqueline Mourão vencem o Brasileiro de XCO 2018”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.