Circuito Pan-Americano de Paraciclismo de Estrada 2018 – Brasil

A Confederação Brasileira de Ciclismo, por meio do seu Departamento de Paraciclismo, vem informar a todos os atletas e dirigentes da disciplina de paraciclismo que o Circuito Pan-Americano de Paraciclismo de Estrada – Etapa Brasil, que estava programado para acontecer no período entre 14 e 18 de março de 2018, na cidade do Rio de Janeiro, e que foi adiado, já tem nova data para acontecer.

Após acordos fechado pela Confederação Brasileira de Ciclismo com a Prefeitura de São Caetano do Sul e o Comitê Paralímpico Brasileiro, foi possível viabilizar a realização do evento de forma que todos os atletas e participantes tenham a melhor estrutura possível.

A nova data e local escolhido foi aprovado pela UCI e o evento será realizado na cidade de São Caetano do Sul, em São Paulo, no período de 24 a 26 de agosto de 2018. http://uci.ch/para-cycling/calendar/

A União Ciclística Internacional aprovou o Circuito Pan americano de Paraciclismo de Estrada 2018 como uma competição classe C1, ou seja, um evento que soma o dobro de pontos de um evento nacional, ficando atrás apenas dos grandes eventos como Campeonatos Mundiais e Copas do Mundo.

A Confederação Brasileira de Ciclismo oferecerá hospedagem e alimentação para todos os atletas inscritos na competição. A hospedagem será no Centro de Treinamento Paralimpico Brasileiro, que fica situado na Rodovia dos Imigrantes (Km 11,5), Vila Guarani (CEP: 04.329-000), em São Paulo (SP).

O Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro fica há aproximadamente 25 minutos, de carro, do local da competição, e será oferecido transporte para os atletas, staffs e bikes, de acordo com uma agenda de horários a ser estabelecida pela organização da prova.

Informamos ainda que o período de inscrição será entre 20 de julho e 10 de agosto de 2018. O Guia de Competição estará disponível no site da confederação com todas as informações detalhadas do evento.

Esclarecemos ainda que, em razão da confirmação do Circuito Pan americano de Paraciclismo de Estrada 2018, como evento chancelado classe C1 pela UCI, a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), optou por cancelar a terceira etapa da Copa Brasil de Paraciclismo de Estrada, mantendo apenas o evento internacional.

Comunicado Oficial1.jpg

Para mais informações, entrem em contato com Tubiba ou Renan pelos seguintes e-mails: tubiba@cbc.esp.br ou renan@cbc.esp.br.

Com informações de CBC

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.