Lúcio Otávio conquista título de bicampeão brasileiro no XCO

Uma das competições mais esperadas e acirradas no Mountain Bike aconteceu neste fim de semana (22). O Campeonato Brasileiro de XCO 2018, realizado em Parelheiros – SP, foi conquistado pela Audax em diversas categorias.

O atleta Audax FSA, Lúcio Otávio, atingiu o título de bicampeão brasileiro de XCO na categoria ‘Sub 30’ e conta que já se prepara para o tricampeonato no XCM. “As pistas desse campeonato foram bem técnicas e tinha muitos saltos, raízes, rock gardens, mas foi a chuva do sábado à noite que deixou tudo como uma ‘caixinha de surpresa’. Foi uma bela prova, liderei de ponta a ponta estou muito feliz com o bicampeonato. Agora o foco é ganhar no XCM, onde a preparação é um pouco diferente, mas chego com motivação para buscar o tri- campeonato” revelou.

Na ‘Elite Feminina’, Letícia Cândido chegou em terceira posição com um tempo de 1h e 36min e Daniel Zóia chegou em oitavo lugar na ‘Elite Masculina’. O ex-campeão ‘Júnior’ 2016, André Aikawa (Audax FSA), sofreu uma lesão no ombro e não conseguiu finalizar a prova.

Daniel Zóia avançou até oitava colocação na 'Elite'. Foto Equipe Audax.Aikawa competindo na pista do XCO, pouco antes de sofrer lesão. Foto Rodrigo Peticor.No pódio, Letícia ficou em 3ª posição. Atleta lidera ranking CBC. Foto Arquivo Pessoal

Ainda no pódio, Gustavo Jorge foi campeão na ‘Master B2’, Kilder Melo (Clínica do Pedal) chegou em 5º lugar na ‘Master A2’ e Werner Wind (Powerner) foi 3ª colocado na ‘Master D1’.

Atleta Kilder Melo ficou entre o top 5 da categoria 'Master A2'. Foto arquivo Pessoal.Em terceira posição, Wener Wind competiu na 'Master D1'. Foto Arquivo Pessoal.O campeão Gustavo Jorge no pódio do Brasileiro de XCO. Foto Arquivo Pessoal.

Ídolo no ciclismo

O Paratleta, Bruno Paim (Audax FSA), competiu no Brasil Ride realizado nos dias 21 e 22 de julho, em Costa Rica – MS. Apesar de não chegar ao pódio, Bruno ganhou o prêmio Incentivador do Esporte, por sua grande atuação no mundo MTB.

Bruno Paim recebeu prêmio por seu grande exemplo no esporte. Foto Arquivo Pessoal..jpg

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.