Ciclismo tem fim de semana agitado com dois Campeonatos Brasileiros

Neste fim de semana, entre os dias 27 e 29 de julho, quase mil atletas divididos em dois campeonatos brasileiros brigam pelo título nacional em duas disciplinas do ciclismo. No nordeste, será realizado o Brasileiro de Ciclismo de Estrada Master e Sub30 na cidade de Teresina (PI), enquanto na cidade de São Vendelino, no Rio Grande do Sul, os pilotos encaram o frio na disputa do Mountain Bike Downhill.

Ciclismo tem fim de semana agitado com dois Campeonatos Brasileiros1.jpg

No Brasileiro de Estrada Master e Sub30, os ciclistas disputam as provas de contrarrelógio e resistência, ambas valendo título. Ao todo, serão onze categorias na disputa, que terá percursos que chegam a mais de 100 quilômetros de extensão.

Na corrida contrarrelógio, na sexta, a concentração acontece no viaduto do Rodoanel da BR-343, sentido Fortaleza-CE. Já para as provas de resistência, no sábado e domingo, o palco das disputas será o Complexo Turístico da Ponte Estaiada, zona leste da cidade de Teresina. Todos os dias a concentração acontecerá a partir das 06h com largada oficial as 07h (horário de Brasília).

Downhill

Ciclismo tem fim de semana agitado com dois Campeonatos Brasileiros.jpg

Em São Vendelino (RS), predomina os pilotos com maior agilidade na decida. A competição estará reunindo os melhores bikers do país em busca do título nacional e de pontos para o ranking brasileiro.

Os treinos oficiais começam na sexta-feira (27/07), a partir das 13h. No período da manhã, das 09h as 11h, acontecerá reconhecimento do percurso a pé. Já no sábado, os treinos começam as 08h e seguem até as 11h. A tomada de tempo acontece as 12h. O resultado será utilizado para definir a ordem de largada da corrida no domingo.

A competição conta com disputas em quatorze categorias oficiais e cinco categorias promocionais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.