Ciclistas encaram prova de resistência no Brasileiro de Estrada Master e Sub30

Neste sábado, 28 de julho, começaram as disputas da prova de resistência do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Master e Sub30 2018, que está sendo realizado em Teresina, no Piauí. Ao todo, seis categorias definiram os campeões nacionais neste sábado, em circuito montado no Complexo Turístico Ponte Estaiada.

Os ciclistas tiveram que mostrar muito preparo físico para encarar a longa quilometragem e o forte calor tradicional da capital piauiense. Durante as provas, ficou confirmando o alto nível da competição e menos de um minuto decidiu as primeiras colocações de cinco das seis categorias. A exceção ficou por conta da excelente participação do ciclista Jairo Magoga, que venceu escapado na categoria Master C2 (55-59 anos).

Jairo pedalou boa parte dos 50km do percurso escapado e completou a prova com 1h27min, ficando 3min33s à frente de Joacir Cattuzzo, segundo colocado. Geraldo Bandoch conquistou a medalha de bronze, terminando com o mesmo tempo do segundo colocado.

A vitória das demais categorias foram todas definidas no sprint. Alvimanio Augusto das Chagas conquistou a medalha de ouro na Master A2 (35-39 anos), André Orsolino da Silva levou a melhor na Master B2 (45-49 anos) e Newton de Souza Leite na Master D1 (60-64 anos).

Ricardo Venturelli ficou com a vitória na Master D2 (65-69 anos) e João Matheus Gois comemorou o título na Sub30. O resultado completo de todas as categorias estão disponíveis no site da confederação: https://bit.ly/2OrCNFc

Finalizando a programação, ciclistas das categorias Master A1, B1 e C1 masculino, além da Master A e B feminina, brigam pela vitória da prova de resistência neste domingo a partir das 07h.

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada Master e Sub-30 2018 é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação de Ciclismo do Piauí (FCP), com apoio da Audax Bicicletas, e Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turístico (SEMDEC).

Campeões de 2017

(Prova de Contrarrelógio / Resistência)

Master A1 (30-34 anos) – Fabricio Fonseca / Leonardo de Mattos
Master A2 (35-39 anos) – Eder Amorin / Peter Lemke
Master B1 (40-44 anos) – Leonardo Aranha / Rafael Rosa
Master B2 (45-49 anos) – Roniberto Scomparim / Márcio Machado
Master C1 (50-54 anos) – Paulo Menezes / Evanio Zimmermann
Master C2 (55-59 anos) – Fernando Garcia / Jairo Magoga
Master D (60 anos +) – Darmes Labatut / Ricardo Venturelli
Sub-30 – João Matheus / Douglas Amaral
Master A feminino (30-39 anos) – Tatiana Caetano / Miriam Araujo
Master B feminino (40-49 anos) – Cristiane Duque / Cristiane Duque

Com informações de CBC

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.