Mundial de Paraciclismo: Jady volta ao pódio com bronze na prova de resistência

Jady Malavazzy voltou ao pódio na Itália. A brasileira conquistou sua segunda medalha de bronze no Mundial de Paraciclismo de Estrada, na prova de resistência da categoria Handbike WH3, disputada na manhã deste sábado, 04 de agosto. O resultado inédito confirma a segunda medalha do país na categoria Handbike, sendo a primeira na prova de resistência.

Depois de conquistar o bronze na sexta, na prova de contrarrelógio, Jady chegou tranquila e confiante para disputar a prova de resistência, que contou com um percurso de 54km. Mesmo com apenas 23 anos, a brasileira se mostrou muito experiente e lutou bravamente contra as melhores do planeta, garantindo mais uma vez a medalha de bronze com 1h41min22.

Mundial de Paraciclismo Jady volta ao pódio com bronze na prova de resistência (1).jpg

A italiana Francesca Porcellato, medalhista de bronze na paralimpiada do Rio de Janeiro, ficou com a vitória após superar a americana Alicia Dana no Sprint final. Ambas completaram a prova com o tempo de 1h40min45.

Na prova de Handbike masculina, o brasileiro Eduardo Ramos Pimenta, da categoria HM3, mostrou uma boa evolução e conquistou a 9ª colocação com o tempo de 1h53min, terminando a um minuto do campeão, o belga Jean-Francois Deberg que fez 1h52min23. A medalha de prata e bronze ficaram com os franceses Riadh Tarsim e David Franek, que fizeram a prova em 1h52min23.

Mundial de Paraciclismo Jady volta ao pódio com bronze na prova de resistência (3).jpg

Neste domingo, os brasileiros Lauro Chaman (MC5), Soelito Gohr (MC5), André Grizante (MC4), Victor Herling (MC2), Marcos Ribeiro (MC1) e Marcia Fanhani (Tandem B) / Camila Coelho (Piloto) competem a prova de resistência a partir das 04h da manhã (horário de Brasília). A programação completa pode ser acessada no link https://bit.ly/2AMbq6m.

Com informações de CBC

 

Mundial de Paraciclismo Jady volta ao pódio com bronze na prova de resistência (4).jpg

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.