88 pódios em 119 provas, atletas Oggi e Isapa comemoram resultados do 1º semestre de competições

Com um grupo de 13 atletas com características bem variadas, distribuídos entre as equipes Squadra Oggi e Team Agile Oggi, a Kenda e a Giro (distribuídas no Brasil pela Isapa) e a Oggi Bikes fazem valer a pena o investimento feito no mountain bike nacional e no esporte como um todo. A estratégia de fortalecer as regiões brasileiras com potencial para o MTB com atletas locais tem se mostrado um acerto: com atletas de São Paulo, Bahia, Goiás, Santa Catarina, Manaus e Minas Gerais, foram 88 subidas ao pódio em 119 provas disputadas.

“Quando falamos em competições, estamos falando de números e resultados que podem sofrer alterações no que diz respeito à saúde do atleta, mudança de categoria, quebra de equipamentos, e por aí vai. No entanto, apesar destas variáveis e do nível de competição atual, e com um grupo de atletas com características distintas entre si, nos vemos satisfeitos e muito contentes com os resultados obtidos neste primeiro semestre. Nossos atletas têm mantido uma média muito boa, colhendo ótimos resultados em suas regiões e consolidando cada vez mais nossos ideais”, explica o diretor-técnico da Squadra Oggi de mountain bike, Edu Ramires.

Com quase 40 anos dentro do universo das competições, Edu Ramires sabe bem a importância do técnico antes, durante e depois das provas. Como ex-atleta, sabe como o lado emocional conta nessa hora e por isso, ele fala, procura conversar com cada atleta para entender as necessidades e, com isso, traçar um planejamento mais adequado, de acordo com o perfil de cada um.

Sobre os resultados, destaques para Karen Olímpio, que conquistou o tricampeonato Brasileiro de XCO na categoria Sub-23 e Luiz Eduardo Marcondes, vice-campeão Master. Karen também é líder da Copa Internacional de MTB e representou o Brasil na Colômbia, na disputa do Panamericano de Mountain Bike, onde ficou com o 4º lugar.

Já no centro-oeste brasileiro, a Oggi viu Mario Veríssimo no primeiro lugar do pódio na prova de 70K de Brasília. Outros destaques são as conquistas do título de Campeão Baiano XCO 2018 pelos atletas Kennedi Lago (Elite) e Paula Gallan (Elite), com Kennedi ainda se sagrando campeão da tradicional prova Suba 100 Milhas e Paula na segunda colocação da mesma prova.

Karen Olímpio – sub-23 pedalando como Elite

Karen-Olimpio-Argentina.png

O primeiro semestre de Karen Olímpio foi de ótimos resultados. Apesar de competir na categoria sub-23, ela é considerada uma das 5 principais atletas do pais, no geral. Destacou-se nas duas etapas da Copa Internacional, além de conseguir um 4º lugar no Campeonato Pan Americano de MTB, na Colômbia. Somando a esses números, Karen garantiu o 2º lugar na categoria Elite na Maratona Estrada Real, em Ouro Branco-MG, e foi pela 3ª vez campeã brasileira de XCO.

Apesar de bons números e conquistas na primeira metade do ano, Karen não se contenta e espera que seu melhor momento ainda está por vir­. “Consegui entregar um bom resultado, mas não consegui atingir todos os meus objetivos nessas primeiras provas importantes, exceto o Campeonato Brasileiro. Mas as coisas estão se encaixando. Eu espero que o meu melhor momento ainda venha no segundo semestre, com a conquista do título nacional e dos outros objetivos: Copa Internacional, Brasil Ride e Taça Brasil”, explicou a atleta Oggi.

A bordo de uma Squadra Oggi de carbono, Karen afirma estar satisfeita com sua bicicleta: “a bike está bem agressiva, atende bem às necessidades de qualquer tipo de terreno e, também, tenho a opções de pneus para cada tipo de terreno. Sem dúvidas, uma bike bem equipada faz total diferença na performance de qualquer atleta de alto nível”.

Sobre o apoio da brasileira Oggi/ISAPA ela comenta que isso ajuda a mostrar e manter o valor do esporte no país e, por isso, vêm conquistando admiradores, desde atletas profissionais a amadores. “Eles mostram que não devem nada para nenhuma marca internacional”, finaliza Karen.

Kennedi Lago – Campeão baiano de XCO teve 12 pódios em 14 competições

Kennedi-Lago.jpeg

Foram 12 pódios em 14 provas disputadas, sagrando-se campeão de XCO em casa, na Bahia. Com um semestre bem regular, o atleta Kennedi Lago se sente em sua melhor forma. Com uma boa preparação e planejamento, pretende, claro, melhorar ainda mais, sempre em busca da evolução da performance.

“Estou muito satisfeito com os resultados deste semestre que passou. Estou no top-10 nacional, mas não me acomodo. Junto com o Edu, traçamos os objetivos e sinto que conquistamos ótimos números”, comenta Kennedi. Sobre a bicicleta, uma Agile Squadra, ele enaltece que é a melhor bicicleta que pedalou: “estou muito satisfeito com o desempenho dela. É leve, rígida, super bem equipada. Com certeza é a melhor bicicleta que já pedalei e estou feliz por competir com uma bike de nível tão alto, de qualidade excelente!”

Em clima otimista, a expectativa para o segundo semestre é a melhor possível. “Agora começam outras provas, outros formatos, como as maratonas. Já estou engrenado para chegar com tudo no Brasil Ride. Sabemos que as dificuldades sempre existirão, mas é importante neutralizar e canalizar, transformando os obstáculos em algo positivo”, explica o atleta baiano da Squadra Oggi.

Luiz Marcondes – com ótimo início de ano, atleta máster rojeta ainda mais resultados

Marcondes.jpeg

Com 9 pódios em 9 provas disputadas, o atleta Master da Squadra Oggi Luiz Eduardo Marcondes, o Du, teve um dos melhores primeiros semestres no que diz respeito à resultados. Ele é líder da Taça São Paulo XCO e está em 2º lugar na Taça Brasil de XCO.

“Este ano tem sido uma das melhores fases da minha vida. Comecei o ano com o objetivo de ser campeão brasileiro, e por alguns segundos não fiquei na ponta. Mas foram vários títulos importantes e de grande nome no ciclismo”, comemora Du Marcondes.

Agora, para o decorrer do ano, Du Marcondes vai buscar mais resultados em provas de enduro e maratonas, que exigem mais resistência. “Tenho o objetivo de vencer o Brasileiro de XCM e depois participar das duas etapas da CIMTB. Jamais vou desistir. É um sonho tenho e estou correndo atrás, pedalando e buscando evoluir para que isso aconteça”, projeta o atleta máster.

Ao comentar sobre a bicicleta que pedala, Du Marcondes afirma que ela faz toda diferença, possuindo uma ótima geometria, além de ser leve e rígida: “sem dúvida alguma é a melhor bicicleta que pedalei, podendo até comparar com marcas internacionais. Agradeço muito todo esse apoio da Oggi/ISAPA, que faz a diferença em nossas vidas. Sem um suporte desse, com conhecimento, incentivo e ótimos equipamentos, é muito difícil para nós atletas darmos continuidade ao nosso sonho”.

Com um primeiro semestre extremamente positivo em diversas regiões do Brasil e com diferentes atletas, as equipes da Oggi esperam mais dificuldades ao mesmo tempo que se veem mais motivadas para superá-las neste e no próximo ano.

 Sobre a Oggi Bikes

A Oggi é uma marca de bicicletas com desenvolvimento e fabricação na Zona Franca de Manaus, com peças e componentes importados, que faz parte do grupo Isapa. Nascida em 2014, a Oggi Bikes possui uma linha de bicicletas com tecnologia de ponta e valores altamente competitivos no mercado.

 Sobre a Isapa

Fundada em 1962 pelo sr. Abramo Douek, a Isapa é uma das principais distribuidoras do mercado brasileiro de bicicletas. Com décadas de experiência, é a representante oficial no Brasil de marcas como Kenda, Manitou, Park Tool, Giro, Bell, Zéfal, Blackburn e Onguard, entre outras, além de possuir as marcas próprias Absolute e Oggi.

Com três centros de distribuições (em São Paulo-SP, Vitória-ES e Itajaí-SC), conta com mais de 30 mil metros quadrados de depósitos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.