Pan-Americano Júnior: Brasil encerra participação no Ciclismo de Pista com TOP10

Os dois últimos dias de disputas no velódromo foram de muita superação para os ciclistas da seleção que estão na Bolívia disputando o Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada e Pista Junior. A competição começou no último dia 5 e segue até 12 de agosto, reunindo os melhores atletas do continente entre 17 e 18 anos.

O destaque da equipe brasileira foi o ciclista Wellington Timoteo, que conquistou a 9ª colocação na provas de Velocidade Individual, disputada na terça (07/08), e repetiu o resultado no 1km Contrarrelógio, realizado na quinta (09/08). “Estou muito feliz por estar representando meu país. Aqui está sendo um grande aprendizado para todos. Continuaremos até o fim em busca de mais uma medalha para o Brasil”, declarou Wellington.

Na terça, durante a Prova Por Pontos, o brasileiro Davidson Ouvidor se envolveu em um acidente que acabou provocando diversas fraturas em seu punho. O atleta foi prontamente atendido, passou por uma pequena cirurgia e já recebeu alta.

“Foi um grande susto. Tudo aconteceu muito rápido, quando vi já estava no chão. Mas o atendimento foi rapido e todas as medidas foram tomadas para agilizar o meu atendimento. Tive que passar por uma pequena cirurgia no punho, mas já estou bem. Estarei na torcida pelos meus companheiros durante as provas de Estrada”, comentou Davidson.

Pan-Americano Júnior Brasil encerra participação no Ciclismo de Pista com TOP10.jpg

A seleção brasileira disputa medalhas no Ciclismo de Estrada a partir do próximo sábado. Os ciclistas Pedro Rossi e Vinicius Rangel fazem a prova Contrarrelógio Individual, enquanto Wellington Timoteo se junta a dupla brasileira para competir a prova de resistência no domingo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.