Os dois últimos dias de disputas no velódromo foram de muita superação para os ciclistas da seleção que estão na Bolívia disputando o Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Estrada e Pista Junior. A competição começou no último dia 5 e segue até 12 de agosto, reunindo os melhores atletas do continente entre 17 e 18 anos.
O destaque da equipe brasileira foi o ciclista Wellington Timoteo, que conquistou a 9ª colocação na provas de Velocidade Individual, disputada na terça (07/08), e repetiu o resultado no 1km Contrarrelógio, realizado na quinta (09/08). “Estou muito feliz por estar representando meu país. Aqui está sendo um grande aprendizado para todos. Continuaremos até o fim em busca de mais uma medalha para o Brasil”, declarou Wellington.
Na terça, durante a Prova Por Pontos, o brasileiro Davidson Ouvidor se envolveu em um acidente que acabou provocando diversas fraturas em seu punho. O atleta foi prontamente atendido, passou por uma pequena cirurgia e já recebeu alta.
“Foi um grande susto. Tudo aconteceu muito rápido, quando vi já estava no chão. Mas o atendimento foi rapido e todas as medidas foram tomadas para agilizar o meu atendimento. Tive que passar por uma pequena cirurgia no punho, mas já estou bem. Estarei na torcida pelos meus companheiros durante as provas de Estrada”, comentou Davidson.
A seleção brasileira disputa medalhas no Ciclismo de Estrada a partir do próximo sábado. Os ciclistas Pedro Rossi e Vinicius Rangel fazem a prova Contrarrelógio Individual, enquanto Wellington Timoteo se junta a dupla brasileira para competir a prova de resistência no domingo.