Um ciclista, de 19 anos, morreu após ser atropelado por um carro na noite deste sábado (11) no bairro Paquetá, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), o condutor do veículo, de 23 anos, estava com sinais de embriaguez e se recusou a fazer o teste do bafômetro.
A corporação informou que o documento do carro estava vencido e que a habilitação do rapaz foi recolhida. Ele contou aos militares que havia bebido uma cerveja na manhã de sábado.
De acordo com a polícia, o ciclista foi atingido pelo veículo, bateu em um muro e caiu no chão. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Ainda segundo a PM, testemunhas relataram que o carro estava em alta velocidade, transitando na contramão, e que o condutor ultrapassou alguns sinais.
Conforme a corporação, o motorista foi levado para o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). Nesta manhã, a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) informou que o condutor foi encaminhado para o Centro de Remanejamento Prisional (Ceresp) no bairro Gameleira, na Região Oeste da capital mineira.