Brasil disputa mundial de Pista Junior na Suíça

A Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista Junior está na Suíça, onde disputa a partir desta quarta-feira (15/08), o Campeonato Mundial da modalidade. As provas acontecem até domingo reunindo os melhores atletas da atualidade com idade entre 17 e 18 anos. O evento acontece na estrutura do Centro Mundial de Ciclismo da União Ciclística Internacional (UCI) na cidade de Aigle.

O grupo brasileiro que estará competindo na Suíça será formado por três jovens talentos do Ciclismo de Pista. Amanda Kunkel e Vinicius Guimarães atualmente participam de intercâmbio promovido pela CBC no Centro Mundial de Ciclismo da UCI e foram automaticamente convocados. O terceiro nome é Vinicius Gussoli, que realizou sua preparação treinando junto com a seleção principal no Rio de Janeiro.

“Campeonato Mundial é sempre um grande desafio. Os nossos atletas fizeram uma boa preparação e tenho certeza que será uma oportunidade única para todos. A equipe está focada e tem muita motivação, isso são fatores importantes para alcançarmos um bom resultado dentro da pista”, comentou Emerson Silva, técnico da seleção.

Com informações de CBC

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.