Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada reúne atletas de 16 estados em Palmas (TO)

No próximo fim de semana, a cidade de Palmas, no estado do Tocantins, vai sediar a 41ª edição da Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada. O evento é considerado o mais importante das duas regiões e este ano estará reunindo mais de 250 ciclistas representantes dos dezesseis estados durante os três dias de prova.

A competição começa na sexta-feira (17/08) com a prova de contrarrelógio individual para todas as categorias. No sábado, acontecem as provas de resistência, que contam com um percurso mais longo e exigente, enquanto no domingo, os atletas disputam a prova de circuito.

“Fizemos o possível para entregar um evento de alto nível. A Copa é uma competição tradicional que merece o máximo de cuidado. Estaremos com uma boa estrutura aguardando a chegada de todas as delegações e espero poder retribuir um pouco do carinho que recebemos quando estamos competindo nos estados vizinhos”, destacou Marcelo Leão, presidente da Federação Tocantinense de Ciclismo (FTC).

Promovida com o objetivo de viabilizar a prática esportiva priorizando o desenvolvimento das categorias de base, a Copa Norte e Nordeste é hoje uma referência nacional na revelação de novos talentos e socialização através da prática esportiva. Nomes nacionalmente consagrados na modalidade surgiram através da copa.

A participação no evento é exclusiva para os estados no Norte e Nordeste e as delegações são formadas pelas federações estaduais. Podem participar atletas com idade a partir de 12 anos, contemplando todas as categorias oficiais da confederação, com destaque para as categorias de base (Infantojuvenil, Juvenil e Junior), e a nova divisão da Master feminino, que proporciona uma disputa mais igualitária entre as mulheres com idade acima de 30 anos.

A Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada 2018 é uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Tocantinense de Ciclismo (FTC), com apoio da Prefeitura Municipal de Palmas, SESI e SESC.

Programação 

17/08 (Sexta-feira)
09h – Abertura oficial do evento e congresso técnico
14h – Prova de contrarrelógio individual (CRI)

18/08 (Sábado)
08h – Prova de resistência
13h – Premiação (CRI e Resistência)

19/08 (Domingo) 
08h – Prova de Circuito
12h – Premiação da prova de circuito e geral
12h30 – Encerramento

Conheça os últimos campeões por estado:
2017 – Pará
2016 – Pará
2015 – Bahia
2014 – Pará
2013 – Ceará

Com informações de CBC

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.