Pioneiro em Bike Fit no Brasil, Cléber Anderson participa do Shimano Fest Convida

Série de encontros gratuitos reunindo personalidades do mundo da bike em ambientes descontraídos no horário do happy hour, o Shimano Fest Convida tem nesta semana a sexta edição da temporada. Nesta quarta-feira (22), às 19h, Cléber Anderson estará no Aro 27 Bike Café, em São Paulo (SP), para contar histórias relativas ao esporte. Um dos pioneiros do mountain bike no Brasil no fim dos anos 80, Cléber faz ciclismo competitivo desde os 12 anos de idade, tendo ainda defendido a seleção brasileira.

Além de praticar o esporte desde criança, Cléber é organizador de provas de ciclismo, atua como correspondente dos canais ESPN e é dono da Anderson Bicicletas, loja fundada em 1992. Cicloativista e conselheiro do Ciclocidade (Associação de Ciclistas Urbanos de São Paulo), tendo escrito o Guia Bike na Rua, é também pioneiro e especialista em Bike Fit (ajuste postural). Desenvolveu métodos próprios e exclusivos para ciclismo, mountain bike e triathlon, respeitando as individualidades de cada um, tudo isso aliando performance ao conforto.

Cléber Anderson participa de debate no Shimano Fest 2014 (Maximiliano Blanco Shimano)

“Teremos um bate-papo bem legal sobre a bicicleta no Aro 27 Bike Café. Vamos falar bastante do assunto, relembrando desde a minha origem no esporte, na pista, em 1979, passando pela origem do mountain bike no País e também abordando o ciclismo de estrada. Outro tema interessante será o bike fit, assim como a minha volta ao ciclismo de pista, depois de 30 anos, para participar do Campeonato Mundial Máster de Pista, em Los Angeles (EUA), em outubro deste ano”, conta Cléber Anderson, 51 anos, idealizador do L’Etape Brasil.

Para Cléber Anderson, ir ao Shimano Fest (maior festival de bicicleta da América Latina, que este ano terá uma edição inédita no Memorial da América Latina, em São Paulo (SP), de 14 a 16 de setembro) é um excelente passeio para quem ama o ciclismo.

“Não ir ao Shimano Fest é como estar na França em julho e não ver nenhuma etapa do Tour de France. No Shimano Fest estão as empresas que melhor representam o mercado do ciclismo e é lá que as pessoas poderão se inteirar das novidades. É a maior festa do ciclismo no Brasil, em termos de mercados e produtos. Para quem gosta de bicicleta é imperdível. Ter uma feira dessa bem localizada e do lado do metrô, é algo excelente. Antes de tudo, a Shimano é uma empresa que tem respeito ao ciclista brasileiro e esse evento é isso, um reconhecimento para os amantes do esporte”, enaltece Cléber.


Aro 27 Bike Café – Projeto pioneiro em São Paulo, o Aro 27 é sem dúvida uma das maiores referências em serviço para o ciclista do dia a dia e para os aficionados em bicicleta. Situado a 50 metros da Estação Pinheiros do Metrô e da CPTM, o Aro 27 Bike Café foi fundado em junho de 2013 e oferece aos ciclistas loja com bicicletas, equipamentos e acessórios para uso urbano e oficina, além do serviço de café gourmet, refeições rápidas com um variado cardápio de bebidas. “É sempre bom estar em parceria de grandes marcas como a Shimano. O Aro 27 não é mais uma bicicletaria, mas sim um lugar bastante neutro. Para nós é um prazer usar a estrutura que temos a disposição, com café, música e estafe preparado para receber bem todo mundo. O Cléber é meu amigo e estamos ligados pelo cicloativismo, cada um com seu viés. Será gratificante recebê-lo aqui no Shimano Fest Convida”, diz Fabio Samori, proprietário do Aro 27 Bike Café.

As edições anteriores – O Shimano Fest Convida teve início em 2018 em Garopaba (SC) e recebeu o fundador da Mormaii, Marco Aurélio Raymundo, o Morongo. Na sequência, foi a vez de Henrique Avancini falar com os amantes da bike, em sua terra natal, Petrópolis (RJ). Lenda do ciclismo sul-americano, o uruguaio Eduardo Puertolano foi o convidado da terceira edição, em São Paulo (SP). Os irmãos Alex Martins e Evandro Martins, da Volta Ciclística dos Farrapos, e José Claudio dos Santos, o Facex, da Volta Ciclística Internacional de Guarulhos, foram os participantes do último encontro, em Santo André (SP). O SF Convida #5 abriu o mês de agosto, ao receber as atletas do LuluFive Team, no MIT Point do Shopping JK Iguatemi, em São Paulo.

Shimano Fest Convida #6
Convidado: Cléber Anderson
Data: Quarta-feira, dia 22 de agosto
Horário: A partir das 19h
Local: Aro 27 Bike Café
Endereço: R. Eugênio de Medeiros, 445. Pinheiros, São Paulo – SP
Entrada: Gratuita

Sobre o Shimano Fest Convida – O Shimano Fest Convida foi criado no ano passado, com o intuito de ampliar a divulgação do maior festival de bike da América Latina, que em 2018 chegará à nona edição, entre 14 e 16 de setembro, no Memorial da America Latina, em São Paulo. Trata-se de uma série de encontros para promover a integração entre personalidades do mundo da bike e fãs da modalidade, a fim de celebrar a bicicleta junto ao público, em locais abertos ao público e com a entrada gratuita.

Com informações de ZDL Sports

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.